TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  8/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  1.165 Palavras (5 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO SERVIÇO SOCIAL

DISCIPLINAS: DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL, FAMILIA E SOCIEDADE, LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO, SERVIÇO SOCIAL CONTEMPORÂNEO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO.

CRISTIELEN SILVA CORDOVIL – RA: 9932477534

FRANSI KATIA ARAUJO DE ARAUJO DOS SANTOS - RA: 1299102548

GÉSSICA AMANDA GOMES ELIAS - RA: 991017434

VIVIAN DA SILVA FERREIRA – RA: 9910154897

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTORA EAD: ANA MARIA ESPÍNDOLA

Ananindeua

2018

CRISTIELEN SILVA CORDOVIL – RA: 9932477534

FRANSI KATIA ARAUJO DE ARAUJO DOS SANTOS - RA: 1299102548

GÉSSICA AMANDA GOMES ELIAS - RA: 991017434

VIVIAN DA SILVA FERREIRA – RA: 9910154897

DESAFIO PROFISSIONAL

Desafio  Profissional  apresentado  ao  Curso  de  Serviço

Social  do  Centro  de  Educação  a  Distância  -  CEAD  da

Universidade  Anhanguera  UNIDERP  como  requisito

obrigatório para cumprimento da disciplina.

Desafio  Profissional  apresentado  ao  Curso  de  Serviço

Social  do  Centro  de  Educação  a  Distância  -  CEAD  da

Universidade  Anhanguera  UNIDERP  como  requisito

obrigatório para cumprimento da disciplina.

Desafio Profissional apresentado ao Curso de Serviço Social do Centro de Educação à Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera – UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento das disciplinas.

Ananindeua

2018

1. INTRODUÇÃO

        Este relatório foi elaborado a partir das concepções sobre as questões sociais que giram em torno dos diferentes tipos de famílias, bem como ao preconceito existente em torno dos programas sociais e dos benefícios de transferência de rendas. Tais situações devem ser abordas devido ao impacto social que ambos têm, pois a sociedade brasileira é composta pelos mais diferentes tipos de família e por ser uma sociedade em construção, tem suas especificidades e necessidades.

        Diante das decisões do Senhor Prefeito Cremildo Afonso Cremencio, se faz necessário um relatório que venha contra argumentar tais decisões expondo a necessidade de reverter o que foi decidido, uma vez que toda a população conta com o apoio dos benefícios a serem concedidos.

Portanto, o objetivo proposto por este relatório é expor a necessidade de se manter as concessões de         benefícios socioassistênciais sem a exclusão de nenhum tipo de perfil familiar, pois estes são importantes para o processo de efetivação de políticas públicas, assim também como o reconhecimento dos mais diferentes tipos de famílias e dos direitos dos quais estão assistidas.

        Cabem ressaltar que o Brasil dispõe de uma gama de serviços e benefícios sociais que estão diretamente ligados a redução de injustiças sociais, de amparo aos mais necessitados e de enfrentamento a pobreza e a pobreza extrema. Portanto este relatório é importante para expor o quanto é imprescindível se manter as concessões de benefícios e o reconhecimento de todos os tipos de famílias.

2. DO RELATÓRIO SOCIAL

Ao Exmo. Prefeito Cremildo Afonso Cremencio.

Assunto: Relatório em Contestação às Decisões Referentes a Concessão de Benefícios e Não Reconhecimento de Grupos Familiares Específicos.

2.1. Dos Aspectos Familiares.

Ao longo da evolução da sociedade, os arranjos familiares vêm se modificando de forma a conceber os mais diferentes tipos de famílias, que nesse contexto, recebem grandes destaques as relações homoafetivas. Pois desde que a justiça brasileira as equiparou às uniões heteroafetivas, garantindo as os mesmo direitos e amparos perante a lei, mais famílias foram se desenvolvendo, de tal forma que hoje existe uma grande procura por adoção e por métodos de concepção. Contudo, existe também um grande preconceito que cerca tais modelos de famílias, especialmente vindo daqueles que usam da religião para se pregar o ódio.

        O arcabouço jurídico que rege a legalidade dessas famílias vem sendo muito discutido, inclusive consta no congresso um projeto de lei intitulado “Estatuto da Família”, que é na realidade um texto que tenta por definir o que pode ser considerado família no Brasil, estabelecendo regras especificas para este tipo de grupo. Lembrando que, o “Estatuto da Família” deixaria de reconhecer como família, vários grupos, especialmente os homoafetivos, pois desde que essas uniões passaram a serem reconhecidas perante a justiça, os benefícios das uniões heteroafetivas são os mesmos para as homo. Então tal proposta vem a fim de criar novas normas que dificultem o acesso aos benefícios, por isso pretendem impor tal projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (242.5 Kb)   docx (299.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com