TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  16/4/2019  •  Resenha  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

De fato ter um negócio próprio não é uma tarefa simples, se fosse não existiriam empregados e sim apenas patrões. Robson Shiba é uma referencia no mercado como superação e sucesso, um homem de garra e que busca realizar seus desejos, um empreendedor que sabe aproveitar e suprir a demanda do mercado, que se preocupa com seus clientes e a maneira como entregar seu produto de forma simples mais eficiente.  Shiba tem a primeira qualidade básica de um bom empreendedor, a garra, ele não desistiu de seus planos mesmo mediante às dificuldades que apareceram, continuou buscando e idealizando seu negócio. Um outro ponto bem observado é seu foco, Shiba trabalhou para um único foco, oferecer serviço de entrega de comida em caixa para clientes em suas casas, visto que apenas pizzas tinham este recurso inovou e cresceu. A inovação é uma outra característica importante e notável em Shiba, que trouxe para o mercado algo novo e de qualidade, tanto que expandiu além de suas expectativas. Um ponto para a melhoria de Shiba seria a inovação novamente, pois depois de tantos anos continua oferecendo o mesmo serviço, ele poderia investir em novas rotas ou até mesmo em novos serviços.

Em todo este crescimento houveram momentos em que Shiba poderia ter desistido se não houvesse fibra, como por exemplo no evento que seu pai tivera a poupança confiscada devido ao governo Collor, Shiba poderia ter se formado e visto seu consultório odontológico como uma atividade cômoda como a caverna de Platão, talvez se não tivesse fibra Shiba nunca teria saído para explorar fora da caverna. Isto mostra que ele sempre teve garra para prosseguir mesmo mediante a dificuldades, é uma característica bem vista não só para um bom empreendedor, mas para quesitos pessoais também.

Hoje dono de uma das maiores rede de entregas de comida no mundo shiba mostra que soube aproveitar bem as oportunidades, fazendo delas pilares para a construção do seu negócio. Mostrou que tudo começa de uma ideia, que colocar ideias em pratica muitas vezes pode ser muito bom. Shiba é uma referência em empreendedorismo, viaja o mundo dando depoimentos e palestras sobre sua carreira e incentivando jovens empreendedores a arriscar mais e desenvolver suas ideias.

Caso sua atividade seja selecionada, você nos autoriza sua

publicação integral ou parcial no Guia de Possibilidades de

Respostas?

(X) Sim

( ) Não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com