TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Filme que Visualizamos Intitulado por “Crianças Invisíveis”

Por:   •  30/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

O filme que visualizamos intitulado por “Crianças Invisíveis” são exemplos da dura realidade que vivem algumas crianças do mundo de hoje. Realidade esta que não está tão distante do nosso cotidiano e que nem é privilégio de um ou de outro país. Talvez seja exatamente isso o que mais sensibiliza e chama à atenção no filme. Este filme fez-nos perceber o que está a acontecer, hoje em dia com algumas crianças nos seus respetivos países.

Este filme sensibilizou-nos para os problemas que abrangem a infância nomeadamente o facto de forçarem muitas crianças a amadurecer prematuramente à custa de grandes sofrimentos, como lutar em guerras. Há milhões de pessoas que lutam somente para sobreviver, não á procura de riqueza mas sim á procura da liberdade, entre elas muitas crianças.

De forma sintetizada o filme mostra a luta de muitas crianças pela sobrevivência e pelo desejo de viver uma infância “normal”, o que nos fez refletir acerca da nossa infância dando assim valor às oportunidades que tivemos e a tudo que os nossos pais nos deram. Sempre tivemos consciência nomeadamente através dos nossos familiares ou dos meios de comunicação da existência da violação dos direitos das crianças, mas nunca vivemos nem presenciamos essa realidade.

Mais pessoas deveriam ver este documentário pois muitas necessitavam de ter consciência e dar mais atenção a esta problemática. Seguramente este filme não quer só despertar-nos para este problema, mas também despertar os nossos corações.

Cada história do filme é acompanhada de várias imagens fortes. A tristeza presente no rosto das crianças é uma das imagens mais marcantes, pois na nossa sociedade uma criança pode ficar triste por não ter um brinquedo, pela mãe não lhe fazer a vontade, entre outros, mas nunca uma criança fica triste por não ter liberdade, por não poder frequentar a escola, pois ela pode fazer isso tudo e muito mais porque isto é apenas um grupo de direitos que uma criança tem.

Apesar disso o que mais nos sensibilizou foram as lições de esperança dos protagonistas da história chinesa. É verdadeiramente impressionante como uma criança que foi encontrada por um senhor no lixo, cresce com pouco, mas feliz e de um momento para o outro perde aquela pessoa que lhe era tão importante e fica numa tristeza profunda.

É incontrolável a emoção durante o filme pois as curtas-metragens mostram-nos a dura realidade de uma sociedade diferente da nossa e talvez um pouco oculta.

Concluímos após o término do filme que esta problemática devia ser mais exposta através dos meios de comunicação a fim de haver mais pessoas e organizações a lutar para que todas estas crianças do mundo possam ter os mesmos direitos e para que estes sejam cumpridos e respeitados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com