TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO DE PESQUISA

Por:   •  6/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmico: Cézar Krenski Fagundes

  1. Quais foram às falhas ocorridas no projeto?

Dentre as falhas ocorridas, pode-se citar: alteração no tempo de execução, implementação do projeto, alteração no quantitativo de equipamentos e materiais, classificando-as como alterações do escopo não previsto inicialmente.

  1. Qual foi a principal alteração que ocorreu, resultando em um impacto em todo o restante do projeto, principalmente em custo? O que motivou essa alteração?

Insuficiência de detalhes na execução do pré-projeto: pode-se considerar como principal motivo.  No desenvolvimento do pré-projeto, existiu a ausência de algumas informações (maiores detalhes quanto ao processo) que poderiam ter contribuído para uma estimativa mais próxima do real.

  1. O quão acima do valor projetado inicialmente ficou o custo do projeto como um todo? O projeto se tornou inviável?

O projeto final apresentou um custo de aproximadamente 62 % acima do custo previsto inicialmente, justificou-se a implementação do mesmo, neste caso em função do aumento de produção, viabilidade de outros projetos, melhorias quanto ao processo tanto da área técnica como operacional e manutenção do sistema.

Analisando o projeto, ele atendeu seu objetivo, mais segundo o planejamento financeiro inicial versus o final ficou inviável.

  1. Faça um resumo breve do artigo, de 6 a 10 linhas, apontando os principais pontos e acontecimentos.

A empresa de polpas tinha a necessidade de aumentar sua produção, e para isso ela teria que melhorar o seu tratamento de condensado, para que a produção atende-se as necessidades futuras da empresa.

Para isso foi elaborado um projeto, onde foram tratados os custos necessários para a realização do projeto, nesse orçamento oi estimado um custo de R$ 2.950.039,00 reais.

Mas ao final do projeto estimado constatou um aumento de 62% em relação ao projeto inicial, e para realização do mesmo foi necessário solicitar uma verba complementar.

O projeto final atendeu o objetivo para que ele foi projetado, mas ficou totalmente do custo inicial levantado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com