TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo De Socialização

Ensaios: O Processo De Socialização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

O processo de socialização infantil. Com o passar dos tempos percebemos que a maneira de educação que fomos criados mudou. A vida torna-se mais complexa, são muitos os deveres dos pais em relação aos filhos. A sociedade exige que cada pessoa entre em grupo social que mais se enquadra nos seus interesses, meios e a fins.

Percebe-se que a socialização infantil é cada vez mais influenciada por fatores externos, o Estado através da criação de leis, os pais que cada vez mais se preocupam com o futuro de seus filhos, e a sociedade que acredita em uma nova geração de pessoas, que irão “salvar o mundo”. A educação como tanto outros fatores modificados pelo estado são inerentes ao desenvolvimento das crianças, rege-se por regras que acabam separando a sociedade em grupos, a educação reflete no futuro de cada pessoa, que ocuparão esses grupos, de acordo com sua etnia, língua, costume, etc.

Quando os pais decidem sobre como cuidar de seus filhos, é muito mais complexo, pois exige organização, como custo em educação, tempo disponível para realização de atividades, e se faltar um setor no desenvolvimento infantil os pais serão cobrados por sua negligência, tanto por seus filhos, pela sociedade ou pelo Estado este com responsabilidade imediata na falta dos pais.

Por fim verifica-se que todos os fatores que são desenvolvidos no decorrer do processo de socialização, não são suficientes para determinar o que cada pessoa será, pois as pessoas possuem cada vez mais acesso a outras culturas que poderão despertar interesse, poderão estar de acordo com o meio e a fins.

Conclui-se que este processo de socialização, trará consequência que serão determinadas pelo grupo familiar, cultural e social estes tão importante, que criam diversas expectativas na infância, abrem-se portas e fecham-se outras por influência de alguns familiares e por influência de muitos, sociedade e mídia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com