TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O consumo de insigificantes rituais

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.579 Palavras (31 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 31

O consumo de insignificantes rituais: um olhar sobre Debutante Balls

Jennifer Edson Escalas, Duke University

RESUMO - Este projecto examina a vitalidade ea importância de um ritual tradicional americana, o baile de debutantes, usando dados qualitativos recolhidos através de observação participante e entrevistas em profundidade. O baile de debutantes é um rito de passagem marcada com simbolismo de status social. Este ritual é rico em vitalidade, devido à forte presença de componentes tangíveis de comportamento ritual. No entanto, a falta de mudança de comportamento duradoura e rejeição de implicações sociais causar o baile de debutantes a perder significado para os participantes. Assim, a celebração moderna deste ritual cria dissonância para os debutantes, que reduzem ao enfatizar motivações positivas para a participação.

[Citar]: 
Jennifer Edson Escalas (1993), "O consumo de insignificantes rituais: um olhar sobre Debutante Balls", em NA - Avanços na Consumer Research Volume 20, eds. Leigh e Michael L. McAlister Rothschild, Provo, UT: Association for Consumer Research, Pages: 709-716.

[Url direto]: 
http://acrwebsite.org/volumes/7547/volumes/v20/NA-20 


Avanços na Consumer Research Volume 20 , 1993 Páginas 709-716

O CONSUMO DE RITUAIS INSIGNIFICANTE: um olhar sobre debutante BOLAS

Jennifer Edson Escalas Da Universidade Duke

RESUMO -

Este projecto examina a vitalidade ea importância de um ritual tradicional americana, o baile de debutantes, usando dados qualitativos recolhidos através da observação participante e entrevistas em profundidade. O baile de debutantes é um rito de passagem marcada com simbolismo de status social. Este ritual é rico em vitalidade, devido à forte presença de componentes tangíveis de comportamento ritual. No entanto, a falta de mudança de comportamento duradoura e rejeição de implicações sociais causar o baile de debutantes a perder significado para os participantes. Assim, a celebração moderna deste ritual cria dissonância para os debutantes, que reduzem ao enfatizar motivações positivas para a participação.

INTRODUÇÃO

Durante a década de 1980, a participação em actividades tradicionais que tinham sido em declínio em todo o final dos anos 1960 e 1970 experimentou um ressurgimento forte. A principal exemplo disso foi o aumento acentuado em Sorority e Fraternidade adesão nos campi universitários. Outro exemplo, e aquele que será analisado neste estudo, é o renascimento de bailes de debutantes. Foi proposta uma variedade de razões para este padrão cíclico participação. O aumento do materialismo e do retorno aos valores conservadores nos anos 80, em contraste com a rejeição de conformidade social popular nos anos 60, foram postas como razões para o aumento da participação nesses eventos tradicionais.

Este estudo foi realizado com o objetivo de investigação princípio de compreender a motivação para se envolver em e benefícios recebidos de participação em um baile de debutantes. O principal objetivo é para obter insights sobre as experiências fenomenológicas de algumas mulheres jovens, relativamente ao seu envolvimento pessoal nos eventos de debutantes.

O baile de debutante

Tanto a história do baile de debutantes e sua forma moderna dar uma ideia da importância deste evento.

Evolução Histórica

Muitas sociedades têm rituais para sinalizar a transição de jovens para a vida adulta. Muitas vezes, vinda de idade da mulher é associado com ela atingir a puberdade e se tornar capaz de ter filhos (Turner 1966). Apresentando as mulheres jovens como debutantes é uma das poucas cerimônias ocidentais restantes que formaliza vinda de idade ea entrada de uma jovem mulher no mercado matrimonial.

A palavra debutante foi adotada em Inglês do francês durante o reinado da rainha Elizabeth I na Inglaterra na segunda metade do século 16, quando começou o costume de apresentar formalmente as mulheres jovens elegíveis na corte. Três séculos mais tarde, a Rainha Vitória deu a cerimônia de sua forma atual com meninas vestidas de branco eo arco oficial chamado de "reverência". Na época vitoriana, as jovens foram mantidos muito bem guardado em casa até cerca de 18 anos de idade Sua apresentação à sociedade significava que eles foram agora formalmente autorizados a ser visto em público com um homem e começar namoro.

Quando a América começou a prosperar no final do século 19, o costume de apresentações debutante cruzou o Atlântico. O ritual simboliza a riqueza da família, mas uma outra dimensão surgiu na empobrecida pós-guerra civil do Sul: uma ênfase no que havia sido bem-nascidos antes da guerra. Assim, além de rituais aspectos da vinda de idade e entrar no mercado matrimonial, a riqueza da família, status social, e da linhagem são símbolos entrincheirados no baile de debutantes.

A bola Modern

Como parte da pesquisa para este estudo, participei de dois bailes de debutantes hospedados pela Liga de Assistência de Long Beach (Califórnia). Eu filmaram ambos os eventos e escreveu notas de campo também. As bolas que participei foram em julho de 1989 e 1990. O que se segue é uma descrição de alguns dos que ocorreu no baile de 1990.

No 6:30 hors d'oeuvres são servidos no foyer fora do salão de baile Hotel. Cerca de 300 convidados, composto por famílias das debutantes, outros membros da Liga Assistência acompanhado por cônjuges, e debutantes últimos, estão em atendimento. O vestido é formal, com homens de smoking com gravata preta e mulheres em vestidos de lantejoulas, seda e tafetá. No 20:00 os convidados se mudar para o salão de baile e da apresentação formal das debutantes começa. O Presenter, Gloria Deukmejian, primeira-dama da Califórnia e membro Long Beach Assistance League, dá um discurso de 5 minutos, louvando a serviço da Liga de Assistência para a comunidade. Ms. Deukmejian é a primeira mulher Presenter na história deste baile de debutantes 30 anos. Ela introduz as mães e, em seguida, os homens jovens convidados a ser escoltas e veados.

Finalmente, os debutantes são apresentados, em ordem de grandeza decrescente. Há sete "debs" este ano. Cada menina é apresentada por seu nome completo e título. Ela faz uma reverência sob um arco gazebo configurar o centro do palco. Seu pai é introduzida, também por seu completo, nome formal e título, e, juntos, caminhar ao redor da pista de dança. Ele gira-la debaixo do braço, em seguida, ela abraça sua mãe sentada em uma mesa ao lado da pista de dança. Eles continuam andando, ela gira novamente, e seu pai retorna-a para o palco. O nome dela é lida novamente, ela novamente reverências, e em seguida, caminha para um lado do palco, onde ela espera como todas as outras meninas são apresentados e passar pela mesma rotina, cada um levando cerca de dois minutos. O jantar multidão aplaude após o nome da menina é lido, ambas as vezes. Finalmente, todos se alinham no palco e reverência, enquanto a multidão aplaude por todos eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.2 Kb)   pdf (134.4 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com