TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo CT

Resenha: O processo CT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  Resenha  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

O processo da tomografia computadorizada foi baseado num principio matemático primeiramente apresentado em 1917, por Rondon um matemático Australiano. A primeira técnica tomográfica foi anunciada 50 anos depois. A tomografia computadorizada é um método não invasivo, rápido, e de alta precisão diagnostica.

1º O que é o exame tomográfico? O exame tomográfico é um método radiológico que permite obter a reprodução de secção do corpo humano com finalidades diagnosticadas. Os cortes tomográficos apresentam espaço entre si e quando mais fino e próximo, melhor será a resolução da imagem radiografada multislice permite uma reconstrução tridimensional do objeto radiografado onde poderá ser escolhido o plano que se pretende visualizar a (axial, sagital, coronal).

2º Qual o objetivo da radiografia multislice? Tem como objetivo de fornecer imagens satisfatórias para o planejamento pré-operatório evitando o insucesso do tratamento, pois fornece informações precisas do local onde o procedimento será realizado.

3º Onde a Radiografia Multislice e mais utilizada. Ela e aplicada para identificar a e delinear processos patológicas visualizar dentes retidos avaliar os seios paranasais diagnosticar traumas, mostrar os componentes ósseos da ATM e os leitos para implantes dentários.

4º Quando a Radiografia Multislice. E indicada? Ela e indicada para avaliar presença e extensão de patologias de cabeça e pescoço avaliam presença de tumores e sua extensão envolvendo maxila e mandíbula e visualizar as estruturas maxilomandibulares e a base do crânio, inspiração da morfologia óssea dos maxilares, irregularidades na superfície óssea derivadas a dente ectópico invaginaçôes de glóbulos salivares.

5º Vantagens da Radiografia Multislice. Como já vimos a Radiografia Multislice fornece imagens nítidas das estruturas do objeto radiografados em 3 dimensões tanto dos tecidos moles como também a parte óssea .E um exame rápido que e uma grande vantagem para o paciente devido a pouca exposição a radiação, não haverá erros em comparação a outras técnicas.

6º Desvantagens da Radiografia Multislice. O custo é elevado, por este motivo esse exame não esta ao alcance de toda a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com