TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS REFLEXOS E CONSEQUÊNCIAS DAS ATIVIDADES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA EM APOIO E COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS NO ANO DE 2012.

Ensaios: OS REFLEXOS E CONSEQUÊNCIAS DAS ATIVIDADES DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA EM APOIO E COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS DA GRANDE FLORIANÓPOLIS NO ANO DE 2012.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  680 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância (AD)

Disciplina: Promoção comercial aplicada ao comércio exterior

Curso: COMÉRCIO EXTERIOR

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia o texto a seguir:

Conforme estatísticas do comércio exterior brasileiro pode-se observar que a participação, no mercado internacional, das pequenas e médias empresas, é pequeno, se compararmos com países como a Itália, por exemplo.

Sabendo desta baixa performance e das dificuldades de aproximação com o setor privado,o Ministério do Desenvolvimento (MDIC)vem oferecendo programas governamentais para incentivar as empresas de pequeno e médio porte, pois as mesmas perdem com isto , a oportunidade de ingressar no mercado externo e ampliar suas atividades.

Com base no texto você deve acessar o site do MDIC, disponível em: www.desenvolvimento.gov.br e buscar um programa ou benefícios oferecido pelo governo para as empresas que se encontram nas condições abaixo e responder:

a) Empresas que nunca exportaram (2,5 pontos)

Qual o programa ou benefício indicado e o site?

VITRINE DO EXPORTADOR

SITE: http://www.vitrinedoexportador.gov.br/ve/br/publicacao/ver/id/21

Objetivo do mesmo:

A Vitrine do Exportador tem como objetivo divulgar as empresas brasileiras e seus produtos no mercado internacional. Trata-se de uma ferramenta de comunicação, desenvolvida em formato arrojado e de fácil pesquisa, mesmo uma empresa que nunca tenha exportado, mas considera que seu produto tem potencial para exportação poderá divulga-lo.

Por que o programa poderá auxiliar uma empresa que nunca exportou?

Por que este programa é o mais importante catálogo de exportadores brasileiros e esta disponível em vários idiomas a exemplo do português, espanhol, inglês, francês e japonês, facilitando assim a divulgação dos produtos e agilizando contatos com importadores.

b) Empresas exportadoras novatas (2,5 pontos)

Qual o programa ou benefício indicado e o site?

APRENDENDO A EXPORTAR

http://www.mdic.gov.br/sistemas_web/aprendex/

Objetivo do mesmo:

O objetivo do Aprendendo a Exportar é contribuir para a expansão da base exportadora brasileira, buscando, principalmente, uma maior participação dos empresários das micro, pequenas e médias empresas, dispostos a iniciar sua caminhada rumo ao mercado internacional.

Por que o programa escolhido poderá auxiliar uma empresa exportadora novata?

Por que o Aprendendo a Exportar é composto por uma coleção de produtos multimídia orientada para o aprendizado dos procedimentos operacionais da exportação, com abordagem de diversas áreas temáticas de interesse do exportador, incluindo uma central de atendimento, simulador do preço de exportação e o fluxo lógico e operacional do processo de exportação. A série Aprendendo a Exportar possui características que possibilitam a usuários de diferentes níveis de conhecimento a obtenção de informações de acordo com o grau de interesse.

c) Empresas exportadoras fracassadas (2,5 pontos)

Qual o programa e ou benefício indicado e o site?

Projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com