TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Problemas das Grandes Cidades

Por:   •  24/5/2016  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 2

Alguns problemas das grandes cidades.

As grandes cidades oferecem mais oportunidades de emprego e de crescimento fazendo com que muitos deixem sua cidade natal que na maioria das vezes são cidades pequenas para ir buscar oportunidade em cidades grandes, o problema é que muitas vezes essas pessoas acabam indo morar em terrenos de baixa custo, ou mesmo fazendo com que aumente o índice de invasão de terrenos públicos na periferia das menores cidades.

A urbanização dispersa gera novas preocupações, como a coleta de lixo, distribuição de agua e luz, e transporte público, esses serviços são os mais difíceis de serem implementados. As cidades ainda possuem falta de planejamento e de soluções eficientes para os problemas urbanos, infelizmente poucos aderem a uma boa qualidade de vida e desfrutam de boas oportunidades por conta da desigualdade social.

Podemos citar também, a necessidade diária que as pessoas possuem de se deslocarem diariamente de um lugar para outro sendo ele trabalho, lazer, etc... Mas com o mau planejamento do transporte público muitas das vezes as pessoas acabam dando preferência ao transporte privado aumentando assim o número de carros nas vias publicas e passando grande parte do seu tempo livre enfrentando trânsito e congestionamento em toda cidade.

Esses são apenas alguns dos muitos problemas que acontecem nas cidades grandes e assim fica evidente que é necessário que o governo articule políticas de integração para garantir maior mobilidade urbana melhorando assim a vida vida de todos os cidadães da cidade principalmente dos que morar nas periferias da cidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com