TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PET GLAMOUR

Artigos Científicos: PET GLAMOUR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  1.709 Palavras (7 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. AULA-TEMA 1ª ETAPA 4

2.1. Tabela de Comportamento Individual 4

2.3. Relatório da Etapa 6

3. AULA-TEMA 2ª ETAPA 7

3.1. Tabela de Motivação Gerencial 7

3.2. Teststress 8

4. RESULTADO DA DISCUSSÃO 12

5. CONCLUSÃO 13

6. BIBLIOGRAFIA 14

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho se refere ao Comportamento Organizacional, ou seja, o comportamento de donos, sócios ou funcionários diante da empresa, dando capacidade de compreender personalidades, e erros existentes na organização de uma empresa, assim sendo um instrumento no ensino de literatura, interpretação e compreensão do trabalho, com a finalidade de ajudar o ensino de aprendizagem tanto para os alunos quanto para os professores, este trabalho foi criado a partir de uma empresa fictícia chamada Pet Glamour tirada de um dossiê.

2. AULA-TEMA 1ª ETAPA

2.1. Tabela de Comportamento Individual

ALBA SÓCIA PROPRIETÁRIA

Personalidade Oposto à Agradabilidade: Fria, Desagradável e Antagônica.

Dificuldade de Percepção É individualista, Egocêntrica, e Fria com as necessidades da empresa.

Implicação Negativa Não quer misturar sua equipe com as outras áreas da empresa.

JOÃO SÓCIO PROPRIETÁRIO

Personalidade Abertura à Experiência / Agradável e Consciência.

Dificuldade de Percepção Perde o Controle da Gerência.

Implicação Negativa Fica Sobrecarregado, e assim têm dificuldades para administrar a empresa.

RUY GERENTE DA EMPRESA

Personalidade Confiável / Oposto à estabilidade emocional / Agradabilidade.

Dificuldade de Percepção Inseguro e não é respeitado na sua área de trabalho

Implicação Negativa Não impõe autoridade no trabalho.

ANITA E LÉIA (BANHO)

Personalidade Preguiçosas, Desorganizadas, Desinteressadas, não confiáveis.

Dificuldade de Percepção Incomodam-se com o exagero de auto se vangloriar de Éder e também incomodam Ruy com o descontrole do uso dos produtos na empresa.

Implicação Negativa Usam os produtos da empresa sem registros e assim interfere no controle dos produtos.

ÉDER (TOSA)

Personalidade Estabilidade Emocional, Frio, Desagradável, Antagônico.

Dificuldade de Percepção É desagradável com o seu excesso de amor próprio e Egoísta.

Implicação Negativa Vangloria-se do seu desempenho diminuindo os outros no local de trabalho tendo uma péssima relação interpessoal na empresa.

LEILA E ELAINE (VENDEDORAS)

Personalidade Preguiçosas, Desagradáveis, e Desinteressadas.

Dificuldade de Percepção São fechadas, se contentam com o que fazem na empresa, não participam das atividades na empresa.

Implicação Negativa Têm muitos atrasos, e trazem muitos atestados médicos em pouco tempo.

2.3. Relatório da Etapa

Nesta primeira etapa do trabalho sobre comportamento, percepção e concepção do comportamento, tivemos o objetivo de estudar os funcionários, de cada individuo do Pet Glamour, com finalidade de compreender os diferentes modos de comportamento das pessoas e uma Organização.

Refletindo sobre as dificuldades de relacionamentos em que existem em organizações, tomando assim em discussão o grupo em conjunto sobre tais problemas que ocorrem, discutindo como tais problemas pudessem ser resolvidos e porque motivo tais fatos aconteciam dentro da organização apresentação

Tivemos como objetivo visualizar as dificuldades de percepção dos funcionários; Mostrar a motivação e a falta de motivação; Detalhar as personalidades; Detalhar as implicações negativas.

No desenvolvimento do trabalho visualizamos que a maioria dos funcionários do Pet Glamour se vangloria e coloca a culpa dos problemas da empresa um no outro causando mal estar dentro da corporação, onde assim acaba acarretando na falta de interesse dos mesmos, podemos destacar a visão sobre o comportamento individual destacando a dificuldade de percepção de empatia para com seu colega de trabalho, mostrando também o grau de motivação e desmotivação dentro da empresa.

Dando se inicio a esse trabalho com objetivo de desenvolver um projeto de debate voltado ao desenvolvimento do grupo, pelo fato de assim podermos desenvolver nossas capacidades de percepção sobre fatos sociais. O trabalho mostrou ter sido eficaz em seu objetivo, pois pudemos distinguir com mais clarezas as características de um individuo e suas atribuições.

Esta etapa da ATPS interessa como leitura a todos alunos de curso, pois se refere ao comportamento das pessoas e como detecta-los em uma equipe, setor de uma organização, sendo de ampla ajuda dos alunos de cursos superiores que estão vivendo um momento maior de aprendizagem em um mundo corporativo. Na primeira etapa foram apresentada tópicos de modos de comportamentos utilizando tabelas com motivações e desmotivações dos funcionários e donos da empresa, Dificuldades de Percepção, Implicações negativas e dentre outras mais por fim chegamos à conclusão de que a empresa está em “crise” por falta de organização, falta de comunicação, respeito, compreendimento de ambas as partes e também falta de Comprometimento com a empresa.

3. AULA-TEMA 2ª ETAPA

3.1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com