TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRE PROJETO TCC PLANEJAMENTO ORÇAMENTARIO

Monografias: PRE PROJETO TCC PLANEJAMENTO ORÇAMENTARIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  1.433 Visualizações

Página 1 de 3

METODOLOGIA

Este trabalho tem como objetivo solidificar o planejamento e controle orçamentário na empresa Kazzo Confecções e Comercio de Artigos do Vestuário Ltda., a fim de torná-lo uma ferramenta que auxilie nas tomadas de descisões.

Para implantação desse projeto, será realizado um estudo de caso que é uma estratégia de pesquisa, buscando examinar um sinal contemporâneo dentro do seu contexto. O estudo será feito com a intenção de descobrir efeitos de determinado fenômeno em relação ao fato estudado.

O orçamento feito é preparado individualmente sendo possível dividir em seis tipos: orçamento de vendas, orçamento de produção, orçamento de material, orçamento de pessoal, orçamento de despesas e orçamentos de despesas de capital.

Para tanto será feito primeiramente a analise da organização, visando conhecer seus processos e rotinas e entender como funciona o ambiente da empresa nesse ponto e em demais a disponibilidade das informações. Lembrando que o projeto será implantado pela primeira vez.

TIPOS A SEREM UTILIZADOS

Os orçamentos que serão utilizados para atingir o objetivo são: ORÇAMENTO FLEXIVEL e o ORÇAMENTO AJUSTADO.

O Orçamento Flexível foi criado por um grupo de 60 empresas, no ano de 1998, do qual os empresários renunciaram o orçamento tradicional e apostaram na flexibilidade e descentralização dos gestores.

O seu objetivo é criar um ambiente de trabalho favorável, com autogerenciamento e uma cultura organizacional vinculado com responsabilidade, fornecendo assim uma cadeia de motivação, produtividade e melhor atendimento aos clientes da empresa, isso requer liderança e visão.

O orçamento é projetado a médio e longo prazo, em torno de 18 meses e sua maior aplicabilidade é em Fabricas e Bancos.

Já o Orçamento Ajustado tem como objetivo, a organização em obter uma saída e uma alternativa conforme o planejamento da quantidade da fabricação e vendas ou de outras variáveis. O orçamento fica modificado a partir do orçamento inicial.

COLOCANDO EM PRÁTICA

Iniciando a aplicação, será feita uma reunião juntamente com os diretores e o controller responsáveis pela empresa, para apuração da situação da mesma e traçar os principais objetivos dentro do plano e controle orçamentário; sendo o principal objetivo dessa reunião, criar um comitê orçamentário, que ficará responsável pela execução do projeto aqui apresentado, e nomear um responsável pelo processo orçamentário.

Após a criação do comitê, cabe a ele a definição das premissas orçamentárias (regras maiores e gerais a vigorarem) e também a escolha do modelo de condução do processo.

O controller, juntamente com toda a equipe envolvida nesse processo, irá estruturar e monitorar o sistema de informação contábil de acordo com os objetivos da empresa, definir as formas de inclusão no sistema a execução dos cálculos e lançamentos orçamentários e elaborar os relatórios de preparação, acompanhamento e controle dos orçamentos que serão efetuados.

A responsabilidade de liderar todo esse processo de implantação e execução do plano e controle orçamentário será de todos os membros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com