TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE INTERVENÇÃO

Por:   •  25/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.473 Palavras (6 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHAGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ELDORADO/MS

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

PROJETO DE INTERVENÇÃO

TEMA:

Serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC)”

Acadêmicos (as):

Jheinifer Keithi de Souza Santos – RA: 367861

Mirele Dacal Coan – RA:385155

Milene Aparecida Dacal Coan – RA:385147

        

Eldorado-MS, 2014.

Projeto de Intervenção: “Jovem Empreendedor”

1. Dados da Instituição Concedente:

Nome da organização: CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Endereço: Rua Amambaí, nº. 1169, Bairro Cerâmica, CEP 79970000, Eldorado/MS

Telefone: (67) 3473-1430                      

 E-mail: creas_eldoradoms@hotmail.com

Supervisor (a) de campo: Ana Aparecida da Silva Nascimento

Registro do CRESS: n°. 2859

E-mail: anaapcn@hotmail.com

No município de Eldorado o Centro de Referência de Assistência Social iniciou os Serviços no ano de 2005, anteriormente era conhecido como Programa Sentinela, a partir da adesão ao nível de gestão Plena, habilitou o município para a implantação/adequação do CREAS, possibilitando a expansão de serviços e atendimento.

O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública estatal, de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, promovendo a integração de esforços, recursos e meios para enfrentar a dispersão dos serviços e potencializar a ação para os seus usuários, envolvendo um conjunto de trabalhos que devem ofertar apoio e acompanhamento individualizado especializado.

As demandas atendidas pela instituição e principal características do público atendido são famílias e ou indivíduos em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

2. Dados do Projeto:

2.1 Título do Projeto:

“Projeto Jovem Empreendedor”        

2.2 Local de desenvolvimento das atividades:

CREAS – Cetro de Referência especializado de Assistência Social.

2.3 Área de abrangência:

Todo o município de Eldorado-MS.

3. Problema Diagnosticado:

Em base do diagnóstico social foi identificado a necessidade da elaboração e execução de ações socioeducativas no âmbito do CREAS para o Serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade Assistida (LA) e de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC)”. No diagnóstico detectou-se que não são ofertados atividades socioeducativas, que auxiliam na inibição da reincidência e prover a ressocialização, somente é aplicado as medidas de natureza jurídica repreensiva.

4. Objetivos

4.1 Gerais:

Implementação de uma intervenção, garantindo no projeto a adequação de atividades socioeducativas em acordo com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais – Resolução nº. 109/2009.

4.2 Objetivos Específicos:

Sensibilização e inibição de reincidência de atos infracionais, ressocialização, identificação de orientação vocacional e preparação para o mercado de trabalho. 

5. Justificativas:

O projeto tem o intuito de envolver o Poder Judiciário, o CREAS e o Adolescente Infrator, no fortalecimento e efetivação do Sistema de Garantia de Direitos e visa conforme os objetivos gerais e específicos a intervenção para a sensibilização dos adolescentes por meio de ações socioeducativas de motivação e capacitação.

6. Público-alvo/Beneficiário:

Adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

7. Descrição do espaço físico e dos recursos institucionais, físicos, materiais e humanos necessários para o desenvolvimento das atividades.

Para a execução do projeto será utilizado uma sala com 25 cadeiras escolares, 01 quadro negro, 01 data show, 01 computador, papel sulfite, cartolina e canetas. Recursos Humanos envolve a equipe responsável pela elaboração do projeto e técnicos específicos para execução do curso ofertado pela empresa prestadora de serviços.

7.1 Relação de atividades e datas de execução:

Serão executadas atividades socioeducativas voltada ao empreendedorismo do jovem, por meio de capacitação na área administrativa, tecnológica e prática, nas sextas-feiras,  sábados ou domingos, com carga horária de 04 horas pelo período de três meses, iniciando no dia 30/08/2014 e previsão de término em 15/11/2014.

Relação de Atividades:

- Orientação vocacional afim de determinar o curso específico para o grupo;

- Atividades práticas e teóricas com desenvolvimento de dinâmicas de grupo;

- Palestras motivacionais com experiências vivenciais reais;

- Exibição de vídeos;

- Alimentação no curso;

- Confraternização e entrega de certificados.

8. Parceiros Técnicos/Financeiros:

Este projeto tem a parceria da Prefeitura Municipal de Eldorado, Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência especializado de Assistência Social e Poder Judiciário e financiado com recursos provenientes do Governo Federal/Proteção Social Especial – Piso Fixo de Média Complexidade.

9. Produtos dos Projetos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (174.7 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com