TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO SUSTENTÁVEL

Por:   •  29/8/2017  •  Ensaio  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO SUSTENTATÁVEL PARA ESCOLA APRENDIZ

O presente projeto de sustentabilidade tem como objetivo promover nos professores, funcionários e alunos da escola Aprendiz a importância sobre a conscientização e respeito ao meio ambiente, através de desenvolvimento de práticas diárias de atitudes sustentáveis, tanto individual, como coletivamente.

Etapas necessárias para implantação do projeto.

1 – Planejamento

Reunir toda equipe de funcionários da escola e explicar sobre a importância da criação de um ambiente voltado ao desenvolvimento sustentável. Através da formação de equipes, avaliar a forma pela qual a escola cuida de questões como recursos naturais, dispensação de resíduos, manutenção estrutural e de áreas verdes de suas dependências. A formação das equipes, bem como a distribuição das funções e o tempo para realizá-las podem ser feitas pelo gestor da escola. Será necessária uma sondagem dos recursos naturais que entram na escola (água, energia, alimentos, materiais: de limpeza, pedagógicos e outros), dos resíduos e condições estruturais.

2 - FAZENDO INÍCIO ANÁLISE ESCOLAR

Após a formação das equipes, orientar que cada um faça uma análise do assunto escolhido. Exemplo: o grupo que fará a análise da utilização da água, deve colher informações de como é sua distribuição, os locais em que ela é armazenada e suas condições. Exemplo: condições das caixas d´agua, dos canos e mangueiras, etc. No final, compartilhar com os resultados com toda coletividade da escola.

3 - COLOCANDO AS AÇÕES EM PRÁTICA

Após a análise inicial, reunir novamente os grupos para elaboração de um projeto que abranja os pontos mais importantes a serem alcançados, como:

Resíduos: implantação de coleta seletiva de resíduos na escola, através de lixeira diferenciadas e identificadas para cada tipo de lixo. Fazer junto toda comunidade escolar ações educativas contra o desperdício de alimentos remoção correta de produtos de limpeza e biodegradáveis. Essas ações podem ser feitas através cartazes com materiais recicláveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (65.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com