TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas sobre o livro "Propósito"

Relatório de pesquisa: Perguntas sobre o livro "Propósito". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 2

Questões sobre o livro “A Meta”.

1 – Introdução a teoria das restrições:

No filme “Titanic”, os operadores do navio, cometeram um erro grave, onde provocou o naufrágio. No livro “A Meta”, tem algumas citações sobre a relação dos setores/ departamentos de uma empresa.

Como você interpreta o papel dos gestores, de acordo com a abordagem do livro e comparando com o fracasso do “Titanic”?

Acredito que seja importante a interação entre setores e departamentos de uma empresa, ou seja, desenvolver a Inter departamentalização para melhor resultado geral. O Titanic diz-se fracasso devido ao erro de comunicação ou lentidão na hora de tomar decisão, visando que era um caso extremo e devia-se pensar com agilidade, porém com prudência.

2 – Teoria das Restrições

Explique a citação do livro: “deveríamos tentar otimizar o sistema como um todo e como alguns recursos tem mais capacidade que o outro, os recursos do final da linha deveriam ter mais capacidade que do começo e algumas vezes, bem mais capacidade”.

Qualquer tempo perdido no gargalo, seja através da preparação de máquinas, da produção de unidades defeituosas, ou da fabricação de produtos não demandados pelo mercado, diminui o tempo total restrito, disponível para atender o volume máximo possível do sistema, determinado justamente pelo recurso restritivo.Neste contexto a Teoria das restrições advoga que só existe benefício na melhoria da eficiência do processo produtivo, isto é, redução dos tempos de máquinas ou processos, se estes forem os fatores restritivos, diferentemente do que usualmente acontece nas fábricas onde a preocupação em melhorar a eficiência não é sempre seletiva.Uma hora economizada onde não é gargalo é apenas uma ilusão. Conforme já mencionado no item anterior, é importante toda a economia de tempo nos recursos gargalos.

3 – Contabilidade Gerencial

Qual o papel da contabilidade gerencial para o controle e alcance da meta de uma empresa?

A contabilidade gerencial é extremamente importante em qualquer processo decisório e de controle. Uma boa gestão pode levar qualquer empresa a um bom resultado periódico e geral.

4 – Questão para expandir a mente

Se a meta de uma empresa é “ganhar dinheiro”,qual seria a meta de uma empresa sem fins lucrativos?

5 – Comentário final

Faça um comentário (10 linhas), sobre o que achou do livro e a sua aplicação no dia a dia das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com