TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Estágio Em Serviço Social

Artigos Científicos: Plano De Estágio Em Serviço Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  1.911 Visualizações

Página 1 de 2

Caracterização Socioinstitucional

1- Contextualização histórica da instituição em que está estagiando;

A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, é uma entidade civil fundada em 1989 por Conceição Macedo. A instituição atua na prevenção do HIV/ AIDS e também oferece apoio às pessoas que convivem com o vírus, assistência aos moradores de rua, acompanhamento a gestantes que possuem o vírus – para que a criança não venha a adquirir a doença no parto – creche em horário em integral para crianças que convivem com o vírus, além de uma pesada campanha de apoio ao combate a discriminação portadores do HIV/ AIDS.

1.1- Estrutura Organizacional-

A IBCM fica localizada na Rua Santa Veruza, nº. 108,final de linha de Pernambués.Cep:41120-040, e-mail: ibcm33@terra.com.br. Representantes legais: Maria Conceição Macedo e Pe. Alfredo de Souza Dórea.

Para atender ao objetivo, contam com a seguinte equipe de profissionais voluntários: coordenador pedagógico, que é responsável pela elaboração das oficinas de formação; equipe de relações públicas, que tem o objetivo de captação de vagas e monitoramento dos adolescentes; coordenação do centro de formação, com a função de gerir a comunicação e a captação de vagas; assistente de marketing, secretário administrativo; psicólogos; assistentes sociais; advogados; filósofos e teólogos.

2- Objetivo institucional:

2.1– Natureza dos programas e projetos: abordar quais são os objetivos e finalidades organizacionais da instituição. Verificar a natureza desses programas

2.2– Política Social: Poderá contemplar no seu relatório de caracterização sócio institucional com qual (ou quais) política social a instituição campo de estágio, está articulada, quais são os programas desenvolvidos, sua principal atividade.

2.3 -Recursos Financeiros: Descreva as fontes de financiamento/orçamento da instituição/campo do estágio ou outros do setor, parceiros e quais são as fontes dos recursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com