TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política estadual a nível federal

Tese: Política estadual a nível federal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  Tese  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Nesta atividade vamos contextualizar a Gestão Operacional face às gestões de nível superior. O objetivo é analisar o impacto dos ciclos de gestão de políticas públicas e de planos e programas no ciclo de Gestão Operacional. -Revise a Unidade 1 do livro texto; -Acesse sites (do governo federal, estadual, municipal, ou ainda de revistas ou jornais) que tratem sobre campanhas de vacinação, como, por exemplo, a última sobre HPV; -Responda às questões:

Qual política pública de nível federal trata do tema?

Resp: A Campanha de Vacinação contra a Gripe faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI) da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, que tem como objetivo erradicar, eliminar e controlar as formas de gripe no território brasileiro, A campanha é destinada aos trabalhadores da Saúde, idosos, gestantes, crianças entre seis meses e 2 anos, pessoas privadas de liberdade e indígenas, além de puérperas com até 45 dias após o parto e portadores de comorbidade, que devem apresentar uma prescrição médica.

Qual programa do PPA contempla a ação nacional?

Resp:No Plano Plurianual – PPA 2012 – 2015 do Ministério da Saúde o Programa Nacional de Imunizações (PNI) contempla no processo de construção e Plano Nacional de Saúde.

Quais papéis do Estado de Alagoas e dos Municípios alagoanos na prestação desse serviço público têm a característica de “nacional”?

Resp: O papel do governo do estado de Alagoas na figura da secretaria de saúde , SESAU, é de fornecer profissionais da área da saúde para atuar na campanha que recentemente contou no último ano ,com cerca de 3.500 profissionais envolvidos na ação, entre colaboradores próprios e terceirizados vinculados ao governo e aos municípios e 670 veículos para transportar as vacinas até os postos de imunização e locais de difícil acesso, a exemplo das aldeias indígenas, tudo isso em regime de parceria com os municípios que também atuam colocando seus profissionais da saúde a disposição, Infraestrutura física através de seus postos de saúde e dependências próprias e veículos quando necessário,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com