TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios De Gestão

Casos: Princípios De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/12/2014  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

UC: 61029 – Princípios de Gestão

Turma: 1

Novembro de 2014

Questão 1

Uma organização tem como grande finalidade estabelecer relações formais entre as pessoas, e entre estas e os recursos, para atingir os objectivos propostos. Já uma empresa é uma unidade económico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objectivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços.

Como exemplo pode ser dado o Banco de Portugal como organização e no que diz respeito a empresa a EID merece a referência.

Questão 2

As ideias de Frederick Taylor centram-se na forma como são executadas as tarefas e baseadas principalmente sobre a ética protestante do trabalho árduo, racionalidade económica e individualismo. Para Fayol a principal preocupação residia nas relações e funções dos diversos órgãos no interior da empresa. Já a Teoria da Burocracia de Weber assenta na formalização, divisão do trabalho, hierarquia, impessoalidade, competência técnica, separação entre propriedade e administração e profissionalização do funcionário. Todas as novas formas de trabalho irão dar origem a novos tipos de organizações, continuando-se, assim, a evoluir na procura de um modelo ideal de gestão. Contudo, todas elas serão condicionadas e apoiadas pelos anteriores modelos de gestão organizacional.

Questão 3.1

Missão da Express-Information

Na Express-Information fazemos nossa missão entender as necessidades de nossos clientes e oferecer soluções tecnológicas diferenciadas, inovadoras, eficazes e satisfatórias com menor custo possível.

Disseminar o design como forma de diferenciação. Bons produtos e serviços são esperados de toda empresa, mas o design e um planeamento estratégico correto, podem fazer a diferença na escolha do consumidor. Além disso, procuramos crescer junto com os nossos clientes, firmando uma relação sólida de amizade e confiança.

Visão

A Express-Information pretende ser uma empresa inovadora em busca de novas tecnologias e dar sempre o melhor atendimento a nossos clientes. Ser a primeira agência de design a oferecer branding a valores acessíveis para pequenas e médias empresas. Criando, desenvolvendo e gerindo marcas para que sejam relevantes ao mercado.

Questão 3.2

Valores

• Respeito e tolerância às diferenças e ideais de cada um.

• Relacionamento pessoal e profissional sempre ético e transparente;

• Dedicação no trabalho para superar as expectativas de todos;

• Ser uma empresa inovadora em busca de novas tecnologias e dar sempre o melhor atendimento a nossos clientes.

• Desenvolvimento de projetos comprometidos com o cliente, a sociedade e o ambiente onde todos estão inseridos, possibilitando um cenário próspero e sustentável;

Sendo uma empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com