TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo De Socialização

Artigos Científicos: Processo De Socialização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

A socialização é um processo de aprendizagem e assimilação de hábitos característicos de um grupo social, é continuo e realizado através da comunicação.

O processo se dá desde os primeiros dias de vida, porém o primeiro e talvez mas o mais importante é o processo primário, que é aquele em que a criança estabelece relações com sua família, além do caráter biológico, ao socializar-se com os membros da família a criança constrói a estruturação fundamental para a socialização da pessoa ao longo de sua vida. É nesta etapa que assimilamos mais facilmente os valores que nos são incutidos. Sem essa etapa fica mais difícil do individuo interagir com os demais da sociedade.

Outra etapa muito importante é na fase da socialização na escola, pois nela aprendemos a lidas com regras e a interagir com os colegas de diferentes culturas e costumes, aprendendo assim a aceitar e a respeitar a ter limites . Na escola muitas vezes nos identificamos mais com alguns colegas do que com outros, por estes terem o “mesmo” modo de pensar e agir que nós, e muitas vezes quando a criança não consegue estabelece uma boa relação com o restante da turma, esse é alvo de piadas e de respeito, o que hoje é caracterizado como “bulling”.

Assim sendo, o processo de socialização é muito importante em todas as etapas, pois dependendo de como o individuo se relaciona com os demais, este pode sofrer preconceitos, o que pode acarretar em várias frustações, afetando assim a vida social como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com