TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de tomada de decisão

Tese: Processo de tomada de decisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Tese  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: Através dos registros contábeis, que geram as demonstrações, o Contador auxilia o gestor administrativo. Pois essas demonstrações é uma fotografia da situação financeira da empresa. Demonstra o resultado apurado do exercício, se obteve lucro ou prejuízo, se há dinheiro suficiente para que haja outros investimentos, etc.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: A contabilidade identifica, analisa, prepara e comunica à empresa sobre as informações que auxiliam os gestores a atingir seus objetivos. Através de suas demonstrações geradas, que parte da escrituração, e que o próprio gestor fornece.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: Objetivo da informação contábil é ajudar na tomada de decisões. O entendimento da informação contábil propicia a tomada de uma decisão melhor e mais fundamentada. A contabilidade gerencial dá todo embasamento contábil para que os gestores façam um planejamento e controle das despesas, custos fixos e custos variáveis, referente à atividade atribuída à empresa.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: A escrituração contábil deve ser feita dentro do prazo até um ano após o final do exercício, pois muitas vezes o empresário necessita das informações, e também há as obrigações mensais/anuais que dependem das informações que constam na contabilidade. Uma contabilidade atrasada, pode não ser feita da forma correta, em vista que, se passou algum tempo e algumas coisas caem no esquecimento, como transições importantes.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta: Trabalho num escritório contábil há dois anos, e vejo que as empresas ainda tem dificuldades em fornecer as informações e documentação necessárias para a contabilidade. Acontece muito, da empresa precisar de um empréstimo no banco, e não termos os fatos ocorridos registrados. Normalmente, se a contabilidade está em dia, fazemos uma analise do balanço patrimonial da empresa, pois muitas vezes a empresa não tem condições de pagar um empréstimo, nem com garantia de algum bem. Desta forma, sempre fazemos uma analise para que algum tipo de investido seja realmente benéfico.

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta: Comecei a trabalhar com contabilidade há 3 anos, nunca tive interesse por outra área. E dentro dela, me identifiquei com o departamento contábil mesmo. Acho a contabilidade muito interessante e importante, vejo que a classe está crescendo e se unindo, pois sei que antes a profissão não era tão valorizada. O fato é que cada vez mais temos empreendedores, e esses precisam de um contador, e por isso escolhi fazer o curso, para me aperfeiçoar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com