TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos De Socializaçaõ

Pesquisas Acadêmicas: Processos De Socializaçaõ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2013  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 2

PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO QUE ACONTECEM NA INFÂNCIA.

Os processos de socialização que acontecem na infância são muito importantes para a conduta do indivíduo em sua fase adulta,são esses processos que criam o caráter do indivíduo.

Os ensinamentos passados em casa e na escola,marcam a personalidade do indivíduo,pois é através desse ensinamentos que a criança cria uma personalidade daquilo que será quando adulto.

É fato que se um indivíduo que recebeu carinho na infância, com certeza será um adulto carinhoso e compreensivo, já se o indivíduo foi agredido, maltratado na infância a tendência é desse indivíduo crescer uma pessoa amarga, sem confiança em ninguém e com problemas psicológicos. Mas não podemos generalizar, pois existem as exceções de pessoas que foram maltratadas na infância e na fase adulta superaram e construíram uma família sem traumas, e também existem casos de indivíduos que sempre tiveram tudo e na fase adulta acabaram se envolvendo com crimes, marginalidades.

Grandes exemplos nos dias de hoje estão escancarados nas mídias sociais, adolescentes e jovens de classe media, e classe media alta envolvidos em crimes, ou seja, tiveram boa educação, ótima estrutura familiar e mesmo assim suas condutas foram corrompidas em algum momento de suas vidas, sejam por influencias externas ou mesmo pela sua própria formação.

Enfim,de todo o processo de socialização levamos algo,seja de exemplo ou seja de algo que não queremos fazer ou ser,acredito que o meio onde convivemos influi muito na criação do indivíduo, na fase da minha infância tive que me virar sozinha sem minha mãe para fazer as coisas para mim,sentia falta dela mas não fiquei traumatizada com nada,hoje sou independente graças a esta fase que tive que passar sozinha e sempre fui responsável com meus compromissos,não sei se foi devido a isto ou por se tratar de uma personalidade minha.

É importante que saibamos usar essas lembranças e situações que passamos para nosso bem,para que possamos ser pessoas cada vez melhores,que tem qualidades à agregar aos relacionamentos,e que podem ser guardadas para toda a vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com