TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Extensão “Centro Comunitário em Discussão”

Por:   •  1/7/2019  •  Projeto de pesquisa  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

MEC – SETEC[pic 1][pic 2]

Serviço Público Federal

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

Campus de Conceição do Araguaia

Curso Especialização em Gestão Ambiental

Docente: Rejiane de Souza Santos

Projeto de Extensão “Centro Comunitário em Discussão”

Discente:

Conceição do Araguaia, Pará.

2018

Projeto de Extensão “Centro Comunitário em Discussão”

Que é um centro comunitário para discussões sobre as prioridades e necessidades da comunidade conceicionense através das reuniões em cada bairro do município.

Objetivos Geral

Realizar encontros com a comunidade dos bairros para discussões das problemáticas enfrentadas e a efetivação do centro comunitário.

Objetivos específicos

  • Apoderar e sensibilizar a população quantos as questões de planejamento social;
  • Incentivar a participação da umidade nas decisões do município;
  • Diminuir as desigualdades social dentro do município

Justificativa

O respectivo projeto tem grande relevância no âmbito social, e econômico, onde a população participará de todo o projeto, e isso não acarretará grandes custos a poder público, tendo em vista que utilizará de diversas reuniões participativas com seus moradores para a discussão sobre as prioridades e necessidades da comunidade, como um bem comum a todos envolvidos. O foco deste projeto é voltado para a transformação social, e ambiental, ao mesmo tempo incentivar a união entre os bairros com o intuito de envolver os cidadãos a participação nas decisões que implicam bons resultados a comunidade.

Metodologia

As atividades do projeto acontecerão através de escala das reuniões em cada bairro, afim de, desenvolver ações participativas com os moradores para a discussão e desenvolvimento de um projeto para a efetivação do centro comunitário voltado para a transformação social, indo muito além de uma concepção individuais ou administrativas da prefeitura municipal no que diz respeito as propostas de construções e transformações da paisagem municipal.

A cada mês será realizado dois reuniões em bairros distintos a saber (Alto Verde, Canudinho, Capelinha, Centro, Emerêncio, Geovamira, Morada do Sol, Novo Araguaia, S Luiz I, S Luiz II, Setor Universitário, Tancredo Neves, Vila Amizade, Vila Cruzeiro, Vila dos Pescadores e Vila Nova.

Ao final das reuniões pretende-se assessorar os bairros no encaminhamento dos resultados das reuniões ao poder público e posterior cobranças a inserção da comunidade na tomada das decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (311 Kb)   docx (64.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com