TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Intervenção Serviço Social Unip Motivação Profissional

Por:   •  2/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.195 Palavras (5 Páginas)  •  1.042 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CURSO SERVIÇO SOCIAL – EAD

Intervenção do Serviço Social no Planejamento Motivacional com os Profissionais da Superintendência de Habitação

POLO

Jataí – GO

10/2017

[pic 2]

Renata Silva Costa Ra: 1501605

Vanessa Ribeiro dos Santos CRESS: 3844/19°

Jaqueline Batista Faria CRESS: 00032 SEC/19°

CURSO SERVIÇO SOCIAL – EAD

Intervenção do Serviço Social no Planejamento Motivacional com os Profissionais da Superintendência de Habitação

POLO

Jataí – GO

10/2017

1- APRESENTAÇÃO

 O Projeto de intervenção profissional em questão, abordara o serviço social como disparador de uma ação voltada para o planejamento motivacional da equipe de servidores públicos do município de Jataí/ Go.

 A cidade de Jataí é um município do estado de Goiás, localizada no sudoeste goiano. O projeto será executado na Superintendência de habitação situada na rua dona Esmeralda, s/n, quadra 45, vila Fátima, que é uma unidade vinculada a prefeitura municipal de Jataí.

A instituição executora Superintendência de Habitação foi criada pela lei n° 2.911 de 27 de fevereiro. É responsável pela execução da política habitacional do município, promove a construção de moradias para famílias com renda de até três salários mínimos. Dispondo com abrangentes os profissionais que atuam na Superintendência de Habitação do município de Jataí.

Desta maneira, faz necessário manter trabalhadores motivados no desempenho de suas funções, assim haverá maior envolvimento e comprometimento com suas funções no ambiente organizacional.

2- Missão

Este projeto tem como missão manter os servidores desta instituição mais unidos, solucionado os problemas da equipe, para trabalharem num ambiente saudável e cooperativo, mantendo a motivação do profissional dos servidores públicos da Superintendência de Habitação do município de Jatai/Go.

3-JUSTIFICATIVA

 A motivação para este projeto surgiu na observação realizada durante o estágio supervisionado do curso de Serviço Social na Superintendência de Habitação.

 Durante o período de observação, percebeu-se que seria possível preparar uma intervenção sobre o tema motivação profissional para que pudesse favorecer para novas reflexões da equipe de servidores públicos.

 O projeto terá como objetivo explorar os fatores que induzem a motivação dos trabalhadores no ambiente organizacional.

 Desta forma serão debatidos conceitos importantes para se explanar o que configura a motivação de maneira que seja importante na gestão organizacional do ambiente de trabalho. 

A escassez de motivação traz uma série de contratempos tanto para o local de trabalho como para o próprio funcionário, por ocasionar perda em seu padrão de qualidade e produtividade, além das consequências na saúde física, mental e o stress que aflige nos dias atuais grande parte dos trabalhadores. Segundo:

CARVALHO E SERAFIM (1995, p. 162).Existem alguns motivos que levam a existir uma baixa produtividade no desempenho de colaboradores, quais sejam: problemas de saúde, depressão e preocupação com problemas pessoais; carência de satisfação de algumas de suas necessidades básicas; não gostam da atividade que exerce; considerar-se mal remunerados; sentir dificuldades no relacionamento com colega de trabalho e não considerar útil o seu trabalho. Essas situações têm como denominador comum à falta de disposição para realizar alguns esforços do que a real incapacidade de fazê-lo.

Sabendo da importância da motivação profissional e da resistência de alguns gestores em relação a esse assunto, levanta-se o seguinte problema: Qual a importância do planejamento motivacional no ambiente organizacional e como este pode contribuir para o desenvolvimento motivacional dos funcionários?

4-OBJETIVO GERAL

Contribuir com a motivação profissional dos servidores da Superintendência de Habitação do município de Jatai/Go, afim de melhorar o convívio dos mesmos na instituição.

.

4.1-OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Melhorar a qualidade dos serviços realizados pelos servidores da Superintendência de Habitação, contribuindo assim na melhoria do atendimento ao público.
  • Identificar os recursos necessários para o desenvolvimento motivacional do trabalhador dentro do ambiente organizacional.
  • Buscar um bom convívio entre os servidores da Superintendência de Habitação.

5-PÚBLICO ALVO

 Equipe de servidores e gestores da Unidade da Superintendência Habitacional, os quais são constituídos por sete profissionais.

6-METAS A ATINGIR

Capacitar 80 % dos servidores da instituição sabendo assim, que como em toda empresa, passamos a maior parte do nosso dia dentro do nosso local de trabalho, como pessoas de perfis diferentes das quais de um certo modo, necessitamos com o intuito de obtermos um bom resultado de trabalho.

 Sendo assim a principal meta a ser desempenhada é conviver e respeitar o próximo. No trabalho desempenhamos metas e objetivos, e uma dessas metas e manter o bom convívio entre os servidores no local de trabalho.

7-METODOLOGIA

O estudo proposto nesse projeto é de ordem qualitativa por meio de pesquisa bibliográfica e será desempenhada na unidade de Superintendência Municipal de Habitação da cidade de Jataí-GO. Em um primeiro instante da pesquisa será proposto uma análise de campo acerca da importância da motivação organizacional.

A partir da fundamentação teórica será aprimorado um questionário discursivo com questões direcionadas a finalidades específicas sobre motivação, roda de conversa, isso facilitará reflexões sobre o tema, foram realizados também questionários com os funcionários, e estes foram respondidos pela equipe, os quais participaram de palestras e reuniões com uso de data show.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (133.6 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com