TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Pesquisa

Por:   •  11/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.134 Palavras (5 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

PORTIFOLIO EM GRUPO:

MARIA ELENIR MIGUEL R. DOS SANTOS

ROSEANNY OLIVEIRA DE ARAÚJO CASTRO

STHEFANNY RAMMONIIELLY C. ALCÂNTRA

VERONICA MARIA DA SILVA

ZUMENA ELMA NASCIMENTO DE OLIVEIRA

A influência das redes sociais na sociedade

[pic 3]

JOÃO PESSOA

2014

MARIA ELENIR MIGUEL R. DOS SANTOS

ROSEANNY OLIVEIRA DE ARAÚJO CASTRO

STHEFANNY RAMMONIIELLY C. ALCÂNTRA

VERONICA MARIA DA SILVA

ZUMENA ELMA NASCIMENTO DE OLIVEIRA

A influência das redes sociais na sociedade

Trabalho apresentado se constitui como projeto de intervenção ao Curso de Serviço Social  da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, para a disciplinas de Estatística e Indicadores Sociais;Processos de Trabalho em Serviço Social e Comunicação Social na prática do Assistente Social.Profs.:Clarice da Luz Kernkamp, Amanda Boza Gonçalves e Rodrigo Eduardo Zambon.

JOÃO PESSOA

2014

SUMARIO

  1. INTRODUÇÃO........................................................................................................4
  2. DESENVOLVIMENTO............................................................................................5
  3. CONCLUSÃO.........................................................................................................7
  4. REFERENCIAS......................................................................................................8


1.Introdução

No trabalho apresentado o tema abordado será o uso das redes sociais no dia a dia, tendo em vista que o uso será considerado como um vício na maioria das vezes.Através do artigo de MARTELETO, Regina Maria: Analise das Redes Sociais aplicação nos estudos de transferência da informação.

Mostraremos então a diferença entre a vida real e a virtual, a visão da sociedade no mundo virtual, a reação das pessoas em relação a isso, quais os benefícios o mundo virtual tras para a vida dos individuos e que a prática do assistente social no cotidiano não se trabalha sozinho é com ajuda de varios fatores um deles são os graficos estudados nas aulas de estatistica.

Podemos destacar também que a pessoa inserida no mundo virtual torna-se o ator e o autor de sua vida pessoal e interagi e consegue dominar suas ações diante deste contexto.

A exposição da pessoa usuária das redes sociais, tem um lado bom e um lado ruim e isso depende de qual maneira é vista, é necessario ver o grau de exposição, se é benefício ou não.

O individuo busca nas redes sociais uma forma de escapar da realidade, uma forma de se proteger da sociedade, ele expõe suas opiniões, de certa forma protegido por uma rede que lhe dará segurança.  

                 2.Desenvolvimento

Falar de virtual é necessario, mas necessario também é fazer a separação desse mundo com o mundo real. O que é real para uma pessoa pode não ser para outra. Devemos saber o que é real e se esse tal mundo virtual nos permite fazer parte do real.

Ao contrario do real que é o corpo, a materialidade, o virtual só pode ser visto e não sentido, através dos meios virtuais a pessoa pode expressar o que esta sentindo, pode mostrara a sua essência através de fotos, vídeos, frases, assim sentindo-se parte do grupo do meio na sociedade, tendo isso como fundamental na sua formação como sujeito.

Cada vez mais o virtual se destaca em nossa sociedade, a tecnologia é vista como novidade, criando para o sujeito possibilidades de esta num mundo que não conseguiria fazer parte. O individuo perde a noção do real, podendo expor suas opiniões que por vezes é criticada, pois no mundo real torna-se mais dificil se expor, no mundo virtual o individuo é dono de todas as suas opiniões tornando-se autor e ator de sua propria obra, mundo virtual esse que é cheio de mistérios e que é usado como fuga da sociedade. Tras o sujeito para longe da vitalidade tensa da vida na cidade diz a Public Life in Eletropolis, 1995 p.1 apaud (Primo, 1997, p. 17).

O objetivo de MARTELETO é mostrar o que o mundo virtual vem transformando através de informações a vida da sociedade e do individuo em sua vida social e coletiva, as informações e as práticas do assistente social, e é através da analise das redes sociais através das novas possibilidades que ele trás na prática e través de movimentos.

Através dos recursos das redes sociais o autor estuda as ligações relacionais entre pessoas, empresas, ONGS que são analizadas individualmente, tentando compreender o impacto das redes sociais sobre a vida social, a relação entre individuos numa estritura em forma de redes. Essa relação pode vir atraves de cliques tornando a relação entre os indiviuos mais estreita ou mais intima, mostrando assim a verificação dos problemas e as soluções que movimentam um dado grupo, pode-se também caucular a centralidade em qual posição se encontra o ator em relção as trocas e a comunicação na rede, trazendo a ideia de poder, mesmo não estando numa posição fixa. Podemos destacar na os elos entre 44 e 13 que pode ter o total de 1.897 elos potenciais, que vai facilitar o trabalho do profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com