TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais processos e operações?

Tese: Quais processos e operações?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  Tese  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 3

1-O que são processos e operações?

Processo é o percurso realizado por um material desde que entra na empresa até que dela sai com um grau determinado de transformação;

Operação é o trabalho desenvolvido sobre o material por homens ou máquinas em determinado tempo.

2-Como se procede para registrar atividades?

Para o registro das atividades a empresa usa as cartas A.V e N.A.V (A.V agrega valor; N.A.V não agrega valor) que apresenta graficamente quais as atividades que agregam e não agregam valor, sendo o objetivo das empresas a eliminação das atividades N.A.V, diminuindo seus custos e aumentando a velocidade de seus processos.

3-O que é um fluxograma?

Fluxograma é o mapa do fluxo pelo qual o produto percorre os processos de fabricação

4-Explique detalhadamente cada símbolo do fluxograma.

Operação: Qualquer transformação realizada sobre o material ex:Furar, polir, aquecer, cortar, etc...

Inspeção: É caracterizada por uma verificação de uma variável ou de um atributo do material ex: Medir, pesar, verificar se a defeitos etc...

Transporte: Ocorre quando o material é movimentado.

Armazenamento: Um armazenamento ocorre quando o material é colocado em local previamente definido para estocagem de materiais. O material permanece parado até que seja retirado, e a diferença que ocorre entre o armazenamento e a demora, deve-se ao fato de a demora não ser prevista dentro do processo produtivo, enquanto o armazenamento é previsto e esta sujeito a controles de entrada e saída de materiais.

Atividade combinado operação-inspeção: No caso o material sofre uma operação

E ao mesmo tempo uma inspeção ex: Abertura de um furo, verifica-se o diâmetro e continua a furar se ainda não é o diâmetro correto.

Atividade combinado operação-transporte: O material é processado ao mesmo tempo em que, é transportado ex: O cozimento de biscoitos em um forno dotado de uma esteira. Os biscoitos são colocados na entrada do forno, ainda cruz, e quando saem do forno, já estão cozidos. O cozimento é a operação, e o transporte feito pela esteira que é a atividade de transporte.

5- O que são cartas de atividades?

Cartas de atividades representam o trabalho que operador e as maquinas desenvolvem utilizando símbolos para cada tipo de atividade desenvolvida.

6-O que é Bioreengenharia?

Redesenho da arquitetura de trabalho, que consiste em alinhar os processos individuais, melhorando-os com grandes envolvimentos das equipes encarregadas das análises como também em alinhar os macro processos , envolvendo toda organização da empresa.

Também na renovação da organização baseada na análise do sistema de remuneração dos funcionários e construir o aprendizado individual em que deve mostrar que a empresa esta comprometida com o desenvolvimento da pessoa com relação principalmente das aptidões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com