TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade Da Informação

Artigo: Qualidade Da Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  1.134 Palavras (5 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 5

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Organização do trabalho

Os artigos deverão ser encaminhados para a Redação com as seguintes características:

Formatação

o No máximo 8.000 palavras

o Editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior (.doc)

o Margens: esquerda e superior 3 cm; direita e inferior 2 cm

o Fonte: Arial, tamanho 12

o Parágrafo: 1,27 cm

o Espaçamento entre linhas: 1,5 cm

o Alinhamento justificado

Texto - a primeira página do artigo deve conter:

o Título centralizado, em maiúsculas e negrito, tamanho 12, acompanhado de sua tradução em inglês.

Credenciais dos Autores:

Logo após o título em inglês e português devem vir as credenciais de todos os autores do artigo incluindo: endereço de e-mail e instituição.

- Resumo em português, com cerca de 200 palavras, espaçamento simples, alinhamento justificado, contendo campo de estudo, objetivo, método, resultados e conclusões,

- Cinco palavras-chave, em português,

- Resumo em inglês, com cerca de 150 palavras, espaçamento simples, alinhamento justificado, contendo campo de estudo, objetivo, método, resultado e conclusões,

- Cinco palavras-chave, em inglês,

Materiais gráficos:

Devem ser utilizados com fotografias nítidas e gráficos e deverão ser assinalados, no texto, pelo seu número de ordem, os locais onde devem ser intercalados. Se as ilustrações enviadas já tiverem sido publicadas, mencionar a fonte e a permissão para reprodução.

Quadros:

Eles deverão ser acompanhados de cabeçalho que permita compreender o significado dos dados reunidos, sem necessidade de referência ao texto. Assinalar, no texto, pelo seu número de ordem, os locais onde os quadros devem ser intercalados.

Referências:

As referências devem ser redigidas segundo a norma ABNT (NBR-6023). Essas normas podem ser encontradas no seguinte site: http://www.bu.ufsc.br/framerefer.html. Neste local são demonstrados os mais variados exemplos de referência, em conformidade com a ABNT.

Anexos:

Podem ser empregados no caso de listagens extensivas, estatísticas e outros elementos de suporte.

SEGUE ABAIXO O MODELO DO ARTIGO:

TÍTULO DO TRABALHO EM PORTUGUÊS

TÍTULO DO TRABALHO EM INGLÊS

Nome do Autor* e-mail para contato

Instituição de vínculo, Local

Nome(s) do(s) Co-autor(es)**e-mail para contato

Instituição de vínculo, Local

Resumo: O resumo deverá compreender, de forma concisa, a temática abordada e apresentar em sua estrutura os objetivos, bem como a metodológica aplicada, e uma prévia dos resultados alcançados. Deve ser escrito em parágrafo simples, justificado, com fonte 10 e Arial. Sugere-se entre 180 e 250 palavras. Destacar, logo após o resumo, três palavras-chave, as quais devem destacar de modo claro a temática do artigo.

Palavras-chave: Palavra-chave. Palavra-chave. Palavra-chave.

Abstract: O resumo em inglês apresenta-se logo após o resumo em português. Sugere-se encaminhar o texto para ser traduzido por um profissional.

Key-words: Palavra-chave. Palavra-chave. Palavra-chave.

1 INTRODUÇÃO

A introdução é o texto de abertura do artigo, o qual deve apresentar a finalidade e os objetivos do trabalho proposto, bem como limitações dentre outras questões relevantes que explorem a temática abordada. Portanto, segue-se uma estrutura que permita delinear o assunto foco do trabalho, as referências que dão embasamento à discussão do tema, a justificativa para a escolha do tema, o problema, os objetivos e o método utilizado e os principais resultados.

Quanto à formatação do corpo de texto emprega-se fonte 12 Arial, com espaçamento 1,5 entrelinhas, sendo o texto justificado.

2 DESENVOLVIMENTO

Neste momento, apresentam-se a fundamentação teórica do trabalho, a

metodologia, os resultados e a discussão. O texto poderá ser dividido em seções e subseções, conforme exemplo a seguir.

2.1 Subseção Dois

O texto pode apresentar as citações diretas ou indiretas. Para o caso de citações diretas com até três linhas, devem ser entre “aspas”, acompanhando o alinhamento do texto (1,5 cm entre linhas), citar o sobrenome do autor, ano, página de citação, no inicio ou final do texto.

Exemplo: De acordo com a linha de pensamento de Machado (2009, p. 69) “a possibilidade de acesso à informação significa, para o aluno ou professor, melhores meios de atualização e desenvolvimento das suas capacidades”.

Para citações diretas com mais de três linhas, o texto deve ser recuado da margem 4 cm, letra com fonte menor que a do texto, sem “aspas” e espaço simples entre linhas.

Exemplo:

As bibliotecas universitárias estão inseridas dentro do currículo, são intracurriculares, precisam participar ativamente do processo de produção, construção e expressão do conhecimento e têm por missão a mediação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com