TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questoes Acerca Do Texto Documentaçao No Cotidiano Da Intervençao Do Assistente Social

Exames: Questoes Acerca Do Texto Documentaçao No Cotidiano Da Intervençao Do Assistente Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/1/2015  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  376 Visualizações

Síntese de Biondi

Critica de Biondi

Para Biondi, a reforma do Estado resulta nas privatizações descabidas que só beneficiou quem estava envolvido. O governo de certa forma sem nenhum pudor escondeu a sua ajuda a esses empresários que estavam comprando as empresas estatais. O governo facilitou em muito para que houvesse estas privatizações. Nessas empresas o governo investia um valor irreal e as vendia por um valor inferior que não correspondiam o valor investido. Os lucros obtidos por estas empresas compradoras não eram investido aqui, porque eles compravam do exterior para serem vendidos aqui.

O processo de privatização não foi feito para beneficiar a população e sim visando os interesses e lucros dos grandes grupos que compraram as estatais; também esse processo aumentou a dívida interna e externa do Brasil. Antes da venda o governo aumentou as tarifas para garantir o lucro aos futuros compradores.

A promessa de melhores serviços não aconteceu, e a criação de novos motores na economia provocou foi um rombo na balança comercial,causando um verdadeiro esvaziamento da riqueza, patrimônio do povo.

O governo Fernando Henrique Cardoso usou como justificativa a privatização das empresas, o inchaço da máquina do governo e que necessitava as demissões; nos bancos usou a tese da falência, fabricou o prejuízo para alegar o mau funcionamento e assim abrir caminho para a privatização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com