TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE PREVENÇÃO À DENGUE E PROMOÇÃO À VIDA

Por:   •  8/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  2.903 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE PREVENÇÃO À DENGUE E PROMOÇÃO À VIDA

Diante do aumento dos casos de Dengue, observamos a necessidade de conscientização e prevenção alunos e através de ações que poderão contribuir para amenizar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Durante o trabalho solicitado pela professora de Português, Silvânia, para realizar um relatório sobre o quintal de nossa casa, na vistoria do imóvel, foi constatado que o mesmo encontra-se em bom estado de conservação, com todos os seus pertences, utensílios e acessórios colocados de maneira adequada, para evitar os focos do vírus do mosquito Aedes Aegypti. Ressalto ainda que o quintal está em fase de transformação, na qual os proprietários, no caso meus pais, estão aplanando-o e retirando alguns pertences, utensílios e acessório que não utilizam mais.

Na minha vistoria para realizar o relatório iniciei a observar a parte dos fundos do quintal, vistoriando detalhadamente todos os espaços, inclusive árvores e muros, baldes, garrafas e os vasos de minha mãe, dispondo de melhor atenção aos reservatórios de água encontrados perto da cozinha. No decorrer do relatório, avaliei as situações de risco remanejando e ou eliminando os recipientes que possam acumular água e ou que não tenham utilidade.

Enfim sabemos que o controle da dengue representa um grande desafio para a população. O trabalho de prevenção dos focos de mosquito Aedes aegypti depende do envolvimento de todos. E a melhor forma de combater o Aedes aegypti é não deixar o mosquito nascer e para que isso aconteça cada um deve fazer a sua parte, se conscientizando e realizando a vistoria em suas casas sempre e constantemente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com