TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Ensaios: RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  1.519 Palavras (7 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 7

(Adaptada de FGV 1996)

Biodiversidade, ou diversidade biológica, é um tema bastante atual e importante para o Brasil, pois abre excelentes perspectivas de acesso às modernas tecnologias, além de oportunidades para troca de experiências e intercâmbio com a comunidade científica internacional de diversos níveis. Alargam tais perspectivas o fato de o Brasil estar entre os cinco primeiros países que possuem a maior variedade de organismos vivos, comunidades e ecossistemas.

Assinale a alternativa que define biodiversidade:

Escolher uma resposta.

a. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos que compõem a vida na Terra.

b. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de animais que habitam o planeta.

c. Biodiversidade é o conjunto das espécies que vivem no ecossistema aquático.

d. Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de plantas existentes na Terra.

e. Biodiversidade é o conjunto integrado dos ecossistemas terrestres e aquáticos.de seres vivos que compõem a vida na Terra.

Resposta correta: Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos que compõem a vida na Terra.

Comentário resposta correta: Parabéns! Você compreendeu que biodiversidade compreende todas as espécies de seres vivos.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

A partir da leitura a respeito da instituição ASA, responda à questão a seguir. A Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) é um fórum de articulação política da sociedade civil, que surgiu em 1999 e congrega atualmente cerca de 750 entidades de diversos segmentos, as quais atuam para o desenvolvimento social, econômico, político e cultural do semiárido brasileiro. Essa região abrange onze estados carentes de água, cuja população, muitas vezes, consome água contaminada, o que pode levar as pessoas à morte. Para melhorar a qualidade de vida da população, as organizações participantes da ASA elaboraram o Programa 1 Milhão de Cisternas (P1MC) e criaram a Associação Programa 1 Milhão de Cisternas, com sede em Pernambuco, com o objetivo de construir um milhão de cisternas para armazenar água da chuva e beneficiar cinco milhões de pessoas que sofrem com a falta de água potável. Trabalham nesse programa cerca de cinco mil voluntários, nas comissões municipais e comunitárias. Essas comissões são responsáveis pela distribuição do material de construção e pela organização dos trabalhos coletivos e do monitoramento das ações. (Adaptado do sitehttp://objetivosdomilenio.org.br/casos/) Que objetivo do milênio o P1MC poderá alcançar com esse tipo de ação?

Escolher uma resposta.

a. Desenvolver a educação básica e conscientização.

b. Melhorar a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente.

c. Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

d. Erradicar a miséria e a fome.

e. Promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres.

Resposta correta: Melhorar a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente.

Comentário resposta correta: Parabéns! O P1MC poderá levar o Brasil a alcançar o sétimo objetivo do milênio, o de garantir a sustentabilidade ambiental, que tem como uma de suas metas a redução para a metade, até 2015, da proporção da população sem acesso permanente à água potável. Esse programa pretende beneficiar cinco milhões de brasileiros, melhorando a qualidade de vida e oferecendo-lhes uma vida digna.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

Um argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos, utilizados no Capítulo 4 do Livro-texto de RSMA, são verdadeiros, EXCETO o que se expressa em:

Escolher uma resposta.

a. Cada geração recebe como herança os benefícios e limitações oriundas da geração anterior; por isso, é importante refletir que aquilo que a sociedade transforma hoje pode ser irreversível no futuro.

b. Fazer o que é certo da forma correta contribui para o desenvolvimento sustentável, mas é necessário que as organizações demonstrem ética e transparência nos resultados de suas ações.

c. A educação é um fator crítico para o desenvolvimento sustentável, pois a mudança de paradigmas decorre do processo de formação e transformação do ser humano para uma cultura de sustentabilidade.

d. Uma sociedade com prosperidade é aquela que, independentemente de cor, raça, crença e status social, atinge requisitos em direção ao desenvolvimento sustentável.

e. Existe uma única alternativa com potencial para reduzir as emissões e tornar o mundo sustentável: a nanotecnologia, que consiste em utilizar agentes biológicos no desenvolvimento de novas tecnologias.

Resposta correta: Existe uma única alternativa com potencial para reduzir as emissões e tornar o mundo sustentável: a nanotecnologia, que consiste em utilizar agentes biológicos no desenvolvimento de novas tecnologias.

Comentário da resposta correta: Parabéns! Não há uma única alternativa para reduzir as emissões e tornar o mundo sustentável: existem tecnologias em diferentes setores da economia, em diferentes realidades geopolíticas, socioeconômicas, tecnológicas e culturais, que precisam ser percebidas. A nanotecnologia é uma das ciências que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável. A nanotecnologia que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com