TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Realizando consultas com a empresa em micro-vestuário

Projeto de pesquisa: Realizando consultas com a empresa em micro-vestuário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  Projeto de pesquisa  •  990 Palavras (4 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo

As empresas de confecção pequeno porte, enfrentam grandes dificuldades no mundo capitalista contemporâneo, com as novas tecnologias e mercado globalizado.

O objetivo desse trabalho e realizar uma consultoria sobre uma micro-empresa de confecções, que enfrenta uma série de problemas administrativos. A metodologia utilizada inclui pesquisas bibliográficas, documentais, descritivas e o estudo de caso. Após analisar as informações passadas, verificamos a necessidade da empresa em localizar seus problemas e soluções estipulando a formalização processos de produção, administrativos e atividades de todos os colaboradores, para recuperar a estabilidade administrativa para com isso, obter o resultado esperado.

Consultoria

Tendo em vista a real situação de “JC CONFEÇÕES” e,procurando encontrar alternativas viáveis para o atingimento de objetivos da entidade supracitada, apontamos os principais motivos causadores na queda do faturamento:

• Queda nas vendas

• Reclamação dos clientes quanto ao atendimento

• Reclamação dos clientes quanto a Qualidade dos produtos

• Sem comunicação interna e externa

• Colaboradores desmotivados e sem foco nos resultados

• Lideres e Gestores sem voz e atitudes de comandos

Acreditamos que todos os problemas estão relacionados à falta de organização da empresa de não possuir um fluxograma, e um organograma.

“Em relação ao desenvolvimento de pessoal e seus resultados, acreditava que oferecendo instruções sistemáticas e adequadas aos trabalhadores, ou seja, treinando-os, haveria possibilidade de fazê-los produzir mais e com melhor qualidade.” (TAYLOR 1856 — 1915).

Com base na teoria de Taylor há uma grande necessidadena organização de treinar e capacitar seus funcionários, para com isso atingir com eficácia e obterum melhor desenvolvimento de suas atividadesdiarias.

Investir no layout e no marketing da empresa para melhor divulgação do trabalho e do produto, pesquisar tendências do mercado, público alvo, fidelização dos clientes, através de sites, redes sociais dentre outros canais de divulgação.

“Em relação ao planejamento a atuação dos processos, achava que todo e qualquer trabalho necessita, preliminarmente, de um estudo para que seja determinada uma metodologia própria visando sempre o seu máximo desenvolvimento.”(TAYLOR 1856 — 1915).

Realizar reuniões semanais para divulgar aos colaboradores o planejamento de produção, metas e resultados a serem atingidos, situação dos correntes, tendências dos mercados, estratégias a serem adotadas para vendas, expor reclamações, elegios e observações que cliente realizaram ao longo da semana, para com isso tem um controlee todos terem conhecimento da situação da empresa.

“Sistema de pagamento por quantidade (ou por peça) produzida. Isso fazia com que os rendimentos dos funcionários aumentassem de acordo com seu esforço. Assim, Taylor conseguiu maximizar significativamente a eficiência da organização.”(TAYLOR 1856 — 1915).

Estabalecer premiações e bonifacações a partir de metas alcançadas, tais como variaveis (comissão), treinamentos motivacionais, pesquisa de satisfação quanto à empresa e gestores, igualdade de tratamento independentedo seu nível hierárquico dentro da empresa.

“Supervisão funcional, estabelecendo que todas as fases de um trabalho devem ser acompanhadas de modo a verificar se as operações estão sendo desenvolvidas em conformidades com as instruções programadas. Finalmente, apontou que estas instruções programadas devem, sistematicamente, ser transmitidas a todos os empregados.”(TAYLOR 1856 — 1915).

Para melhora na qualidade dos produtos, será necessario melhorar a materia-prima, para isso necessitaremos de ter uma diversidade de fornecedores para quando necessário fazer a troca dos mesmos. Para que não caia a qualidade dos produtos teremos umresponsável pelo controle de qualidade da produção, neste caso seria o supervisor de produção.

“Autoridade e Responsabilidade: a autoridade sendo o poder de dar ordens e no poder de se fazer obedecer. Estatutária (normas legais) e Pessoal (projeção das qualidades do chefe). Responsabilidade resumindo na obrigação de prestar contas, ambas sendo delegadas mutuamente; Disciplina: tornar as expectativas claras e punir as violações”;(FAYOL 1841 — 1925).

De acordo com a citação de Fayol a cima, para retomar o comando será necessário ter um feedback de duas vias, um direto entre o colaborador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com