TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rede Socioassistencial E Terceiro Setor

Trabalho Escolar: Rede Socioassistencial E Terceiro Setor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  1.079 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A nob/rh suas-norma operacional basica de recursos humanos do sistema único de assistencia social é uma resolução que estabelece parâmetros gerais para a gestão de trabalho da assistência social, ela engloba todos os trabalhadores do suas, orgãos gestores e executores de ações, serviços, programas, projetos e beneficios da assitência social.

É importante lembrar que esta norma surge num contexto de reestruturação e requalificação do setor público no brasil.

Um dos eixos estruturantes para a consolidação do nob/rh é o suas, importante instrumento de gestão e referência.

Seu objetivo é delinear os principais elementos da gestão do trabalho na esfera pública, apresenta as diretrizes para a política nacional de capacitação e preve a construção de processos de capacitação de forma sistemática e continuada, levando em conta as demandas.

A nob/rh suas compartilha as responsabilidades com o estado,união, df e municípios na gestão do trabalho.Destina recursos financeiros para a área de gestão do trabalho,realiza concurso público para contratar e manter o quadro de pessoal necessário para a gestão e execução dos serviços socioassistenciais, oferece condições de trabalho adequadas, assim como espaço fisico e material,desenvolve processo de plano de carreira cargo e salarios no seu âmbito de governo,elabora e implementa política de capacitação e acompanha e participa dessas atividades de formação de capacitação.

A gestão do trabalho no âmbito do suas,contribui para aprimorar a gestão do sistema e a qualidade da oferta de serviços na perspectiva de consolidar o direito socioassistencial.

Desenvolvimento

Foi realizado a pesquisa na escola especial Passo à Passo com especialistas na área de serviço social, fonoaudiologia e psicologia.

Quais as principais dificuldades de se trabalhar no terceiro setor (ONG) ?

Diseram que a principal dificuldade de se trabalhar no terceiro setor (ONG), é a questão financeira, pois limita o trabalho dos profissionais com os alunos, devido a cada novo projeto ter seu custo, muitas vezes não tendo como subsidiar. Outra dificuldade abordada é que dependem sempre da colaboração dos voluntários, principalmente dos pais dos alunos, antes não tinha tanta adesão, hoje essa questão melhorou muito.

Quais as principais facilidades de se trabalhar no terceiro setor (ONG)?

As facilidades de se trabalhar neste terceiro setor foram apontadas, com satisfação devido ao público alvo serem os deficiêntes, obtendo um retorno positivo de todos, sendo gratificante o crescimento de cada aluno, com isso surge a necessidade de novos programas de incentivo, visando sempre uma parceria e bom desempenho de toda a equipe.

Qual a importância do trabalho social no Brasil?

Acreditam que o trabalho social no Brasil é muito importante, baseado na necessidade de cada comunidade, havendo um acompanhamento, um propósito, não podendo ser visto somente como projeto de arrecadação e sim como um trabalho sério, buscando parcerias de vida em um único objetivo, o bem estar, os direitos do ser humano,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com