TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes sociais

Seminário: Redes sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Seminário  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

As redes sociais estão aí para nos ajudar, alguns professores, não concordam que são úteis, não gostam, acreditam que porque não utilizaram essas ferramentas quando estudaram, e aprenderam bem sem elas, preferem continuar do jeito tradicional.

É importante fazer uma reunião, falar sobre as vantagens que a tecnologia nos traz, mostrar que é importante os alunos e os professores estarem conectados, hoje em dia, não dá para ficar sem essas ferramentas que nos são muito úteis.

Não dá para pedir que os alunos de hoje, que vivem em um mundo conectado, que voltem aos tempos onde só existiam livros, é impossível! Também, devemos mostrar aos jovens, que os livros não saíram de moda, que eles continuam sendo nossos fortes aliados, mostrar que nada pode ser exagerado.

Devemos sim usar a tecnologia, mas não só ela, o tempo todo, devemos propor um acordo. Os professores que são contra a tecnologia, tentam experimentar essas ferramentas, com isso, vão se aproximando, conhecendo como é e como isso pode facilitar suas aulas, como os alunos podem aprender de um jeito mais agradável, e aos que só usam a tecnologia, que experimentem ler alguns livros, procurar alguns trabalhos nas bibliotecas de suas escolas.

Nesta reunião, vamos mostrar o que há de interessante tanto no tradicional, quanto no atual. Vamos propor que esta rede social que vamos criar, seja somente para uso das escolas, para que os professores postem seus planos de ensino, seus trabalhos, o que querem dos alunos, passeios culturais que pretendem fazer com os alunos, pesquisas que os alunos deverão fazer, inclusive, sugerir fontes, indicar livros que devam ler, seja para ajudar na prova, ou simplesmente por prazer, mostrar que ler um livro, pode ser algo bem interessante, e isso será postado na rede social.

Os alunos por sua vez, poderá fazer perguntas aos professores, podem interagir rapidamente, esclarecer suas dúvidas sobre determinadas matérias, sobre algo que o professor ensinou dentro da sala de aula, mas ele não entendeu bem, podem também sugerir aos professores, que abordem alguns assuntos de formas mais específicas, alerta-lo que a maioria não está conseguindo entender do jeito que ele está ensinando, com isso, o professor vai se preparar melhor, pesquisar um meio de ensinar que seja melhor compreendido.

Depois de fazer esta reunião e mostrar o que há de bom, tanto no tradicional, quanto no atual, vamos criar um blog.

Começamos com o nome, depois, vamos colocar várias ferramentas de ajuda, que deverá ser utilizada pelos professores, nestas ferramentas, que terão o nome: Pergunte ao professor, o aluno se cadastra, com seu e-mail e senha, e enviam suas perguntas para o professor especifico, quando abrir essa ferramenta, vai aparecer uma lista com o nome de todos os professores, o aluno clica no nome do professor, e de qual matéria ele dá aula, e envia a sua pergunta, somente este professor terá acesso a esta pergunta, e ele responderá diretamente aquele aluno, a pergunta vai direto ao e-mail do professor e a resposta vai direto ao e-mail do aluno.

Haverá também uma área restrita, que o aluno poderá saber sua nota e o que o professor acha que ele deva melhorar.

Haverá também, um ferramenta de comunicação com o coordenador pedagógico, e uma de comunicação com o diretor da escola. Assim, quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com