TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Vida e Tecnologia

Por:   •  5/12/2017  •  Resenha  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DA PALESTRA

Tema: Vida e Tecnologia

No dia 27 de novembro de 2017, segunda feira, recebemos em sala o palestrante Samoel Cruz graduado em administração e estudante de PNL (programação neuroliguistica). A palestra teve como tema principal “Vida e Tecnologia”.

O palestrante durante o início dirigiu-se ao público utilizando linguagens de fácil compreensão, além de utilizar dinâmicas para aproxima-lo do público e expor seus objetivos sobre o assunto de maneira clara e objetiva. Com seu discurso acerca da temática Vida e Tecnologia o mesmo apresentou diversos tópicos sobre a enorme influência da tecnologia em nossas vidas e as mudanças geradas por ela. Atualmente vivemos na era mais tecnológica do planeta, momento este que cresce cada vez mais e altera o mundo e a sociedade de maneira grandiosa. Samoel mostrou fatos que muitas vezes deixamos de reparar devido a correria diária que vivenciamos, onde coisas que usávamos no passado foram substituídas ou deixaram de existir e nem percebemos, como empresas que faliram ou mudaram de ramo e objetos que foram modificados de forma extraordinária para facilitar a vida da sociedade. Porém, como o palestrante mostrou toda mudança possui consequências boas ou ruins, o mesmo fez uma pergunta que deixou todo o público pensativo e preocupado, “Como a tecnologia influencia nossa vida?”.

A tecnologia vem mudando diversos fatores em nossas vidas, desde a facilidade em adquirir produtos e se locomover, bem como para encontrar informações online. A internet mudou muito desde que foi criada e continua em metamorfose constante para adequar-se os usuários, a mesma se tornou um protagonista importante na vida das pessoas. Como citado, além de facilidades, existem consequências ocasionados pela tecnologia. A tecnologia produz malefícios como depressão, ansiedade, vícios e síndromes, além afetar o trabalho de pessoas, pois maquinas são criadas a todo momento para substitui-las.

Na área de Sistemas de Informação a tecnologia é a protagonista principal, com ela são criadas linguagens de programação, software, hardwares e equipamentos que vêm facilitando a vidas dos profissionais e dos alunos que estudam a área. Mas, nem sempre estamos preparados para vivenciar toda essa facilidade no nosso dia a dia e no trabalho. Conflitos físicos e emocionais devido a influência da tecnologia acarretam problemáticas na vida pessoal e em sociedade. O profissional desta área deve sempre estar atento a todas as mudanças que surgem para não se desatualizar e ficar para trás no mercado. Além de possuir um grande cuidado para não estar vivenciando apenas a tecnologia por ser fascinante e esquecer o restante do mundo e as prioridades na vida pessoal, como a espiritualidade, o lazer, a famílias e amigos e a saúde. A palestra de forma geral foi proveitosa e abriu os olhos de todos os que ali se faziam presentes sobre a enorme influência tecnológica na nossa vida.

Faculdade Santíssimo Sacramento

Docente: Washington Santos

Discente: João Pedro Oliveira Souza

Curso: Sistemas de Informação, 1º Semestre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com