TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do livro "Qual é a tua obra"

Resenha: Resenha do livro "Qual é a tua obra". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Resenha  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha do livro Qual é a tua obra?

O livro trata da relação do ser humano com a sociedade em especial com seu ambiente de trabalho. O livro Qual a tua obra nos leva a refletir sobre a o porquê de nossa existência e o grau importância que damos as nossas ações.

Um profissional espiritualizado não é a aquele que ora e clama nos momentos de mais difíceis, mas sim aquele que a todo o momento prática a empatia com sua equipe, fazendo com que a equipe se inspire nele.

Em momentos de angústia e a qualquer sinal de descontentamento, o desejo por espiritualidade é intenso. Martin Heidegger dizia que a angústia é a sensação do nada. E esta sensação se torna positiva, pois quando não temos “nada” abre-se um leque de oportunidades na nossa visão.

Hoje estamos em crise na nossa vida social, trabalho e família. Essas turbulências nos fazem querer que a vida fosse mais uma realização constante do que um fardo a ser levado.

Temos que tirar algumas utopias da cabeça, por exemplo: às vezes pensamos que quando pararmos de trabalhar vamos fazer isto e aquilo. Enquanto existirmos vamos trabalhar de uma forma ou de outra para nossa subsistência. Precisamos enxergar sentido no que fazemos.

Feliz é aquele que coloca-se na condições de saber que não sabe. Diferente de descuido e desatenção é inteligente aquele que erra isto e permite buscar conhecimento para tentar novamente. Já o que não assume erros ou não se permite errar vai conviver com a dúvida de qual seria a forma certa.

Todas as pessoas tem necessidade de reconhecimento. Antes o bom profissional era aquele que permanecia por muitos anos em uma empresa e uma boa empresa era aquela que fazia a retenção de talentos. Hoje com a inconstância do mercado as empresa precisam adequar seu quadro de funcionários a realidade do momento e isto causa no colaborador uma incerteza é que ele poderá ser o próximo da lista. Neste aspecto a empresa para reter o bom funcionário precisa investir nele desta forma aumenta a gratidão do mesmo tornando um círculo de dedicação de um para com o outro.

Sempre que necessitamos enfrentar uma mudança seja por um novo cargo ou novo emprego precisamos enfrentar o medo, este sentimento se faz necessário porque através dele iremos nos preparar mais para os desafios que virão a “a coragem não é a ausência do medo, mas a capacidade de enfrenta-lo”.

Equilibrar a vida pessoal com a profissional é um grande desafio para isto é importante administrar muito bem seu tempo, separando o urgente do importante. A partir do momento que você não está conseguindo encontrar este equilíbrio é necessário parar para pensar se vale a pena todo esgotamento e aonde ele irá te levar.

O líder não pode ser acomodado e satisfeito com o realizado isso pode desmotivar a equipe com a ideia de mesmice, precisamos estar atentos a inovação e olhar sempre para frente buscando avançar para o futuro.

Saber lidar com as diferenças me permite aprender com o outro. Só seremos capazes de construir o futuro se formos capazes de conviver, dentro a igualdade, com a diferença das atividade que cada um faz. Preciso olhar para o outro como fonte de conhecimento, independentemente de onde ele veio como ele faz, do modo como atua.

Liderar é a capacidade de inspirar pessoas, ideais, projetos e situações. O bom

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com