TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Livro: QUAL A TUA OBRA?

Por:   •  11/11/2015  •  Resenha  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: QUAL A TUA OBRA?

Autor: Mario Sergio Cortella

Esse livro faz nos faz refletir sobre gestão, liderança e ética, que acontecem em situações nas quais passamos despercebidos, mas que está completamente envolvido em nosso dia a dia. Em vários momentos da leitura, pude perceber que muitas vezes já presenciei ou passei por situações citadas, ou que ao menos já tivesse pensado ou comentado sobre o assunto. O autor cita também que sempre estamos atrás de nossas conquistas e objetivos, mas muitas dúvidas fazem com o que cada vez mais paramos para pensar sobre tudo que estamos vivenciando e sobre nossas escolhas, e nos perguntamos, será que estamos no caminho certo para chegar ao objetivo, ou até mesmo que serei feliz com essas decisões? Muitas das vezes acabamos que ficamos na zona de conforto, com medo de novas mudanças, devido a estabilidade e comodismo, fazendo que perdemos novos desafios, novas metas e novas oportunidades de crescimento. Nos momentos em que vivemos essas transformações na qual o autor se refere ao trabalho, que a falta de sucesso não se constitui somente dos erros ou do fracasso, mas nos ensina a não percorrer o mesmo caminho e nos faz aprender com os erros, mas que se faz necessário para nossa evolução e ir atrás de novos desafios para a vida pessoal e profissional.

O autor nos faz pensar sobre o sentido e a direção de nossa existência, e que liderança é reconhecer e identificar o talento para extrair o melhor de cada um, dando a devida importância e motivação ao mesmo para assim criar uma grande estratégia para a empresa, pois liderar é complexo demais, porque o que motiva um pode ser que não motiva o outro. E a ética ajuda em todos os aspectos, tanto na vida pessoal como profissional, pois sem ética as coisas fluem de forma errada e podemos acabar chegando em um lugar não desejado.

Refletir sobre as nossas atitudes com as pessoas ao nosso redor também faz parte do processo de crescimento, e nos faz acordar para a realidade e perceber que ninguém é melhor que ninguém, somos todos iguais pois temos as mesmas oportunidades de aprender e nos tornar melhores e mais humildes. O livro abrange todas essas questões e cita de como é bom termos pensamentos coletivos e nos orienta sobre o quanto é benéfico pensar e ajudar o próximo, pois quando as pessoas se reconhecem naquilo que fazem, acabam se tornando pessoas completas e melhores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com