TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do livro “Sociologia da Educação” de Alberto Tosi Rodrigues

Por:   •  3/7/2019  •  Resenha  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  994 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

                                   

                                  Aluna:

                                  Crítica ao texto 1: Breve Sociologia Do Professor Virtual

Alberto Tosi ergue a questão do plágio no primeiro capítulo de seu livro, usando trechos do sociólogo Donald Levine. Não há o que criticar quando paramos para analisar o papel do professor nesse contexto, ele agiu de boa-fé ao ajudar um aluno que pediu seu auxílio. Nós que seremos futuros docentes temos o dever de pensar, criar e produzir materiais de boa qualidade para os nossos alunos, não podemos ficar imóveis ao notar que os nossos futuros discentes serão do tipo copia e cola.

O aluno de qualquer nível escolar que se propõe a copiar um material exposto na internet está se alto sabotando, com o passar dos anos ele vai entender que é a única pessoa que perdeu a oportunidade de expor suas opiniões foi ele, perdeu também a oportunidade de ter seus textos corrigidos por um profissional. Atualmente as entrevistas de emprego, provas para concurso e até faculdades particulares pedem para o candidato formular uma redação. Os alunos que levaram a formação inteira copiando textinhos da internet certamente piram ao ficarem nessa situação.

Como se vê, achei o texto incrível, muito bem produzido pelo sociólogo, acredito que nós como futuros mestres devemos levar o texto de Tosi para as salas de aula e assim demonstrar aos nossos alunos como é gratificante realizar um trabalho de maneira correta. Logo, eles se darão conta de quão é importante se expressar de maneira certa diante dos obstáculos por eles percorridos.

                                                      Rio De Janeiro

                                                            2019

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (100.3 Kb)   docx (42 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com