TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Trabalho Escolar: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Aula-Tema: Processo Administrativo: Planejamento da ação empresarial

Passo 1.

Pesquisa Comparativa.

Planejamento

O planejamento, segundo o conteúdo do livro PLT, consiste em se formular os objetivos claros, seria a previsão e organização dos vários níveis organizacionais da empresa buscando traçar metas para alcançar os objetivos determinados para garantir a execução da previsão elaborada para o crescimento da empresa seja ela técnica, econômica ou sociológica. O planejamento numa acepção mais ampla sempre abrange várias ideias nunca podemos planejar exige uma busca diária e continua de informações e estudos científicos para garantir o resultado estratégico esperado, porém nunca devemos pensar em um planejamento pronto, imutável e definitivo. Devemos acreditar que ele representa talvez uma primeira aproximação de medidas adequadas a uma determinada realidade no momento disponível seria garantir maior consistência no desempenho das organizações. Em geral, o planejamento pode levar a um momento em que as decisões importantes podem ser adiadas ou simplesmente não são tomadas por alguma situação necessária a ser tomadas no atual momento seriam algumas situações que precisa ser determinadas para garantir a o determinado objetivo, pois o planejamento requer que se pense no futuro.

Baseado no estudo do livro administração de recursos humanos (George T. Malkovich John W. Boudreau) podemos analisar que várias condições organizacionais afetam diretamente a as decisões na área de RH: os objetivos da empresa, a total situação financeira. Um dos grandes critérios para garantir tudo isso poderia ser atendimento personalizado, foco no problema e oportunidades do cliente, projetos customizados, visão sistêmica, foco na estratégia e assim estando preparado para garantir a qualidade e bom funcionamento daempresa.

Já diferente de pesquisas encontradas no livro Gestão de Custos (Dálvio José Rolando Beulke) sobre Organização dos princípios Componentes Monetárias dos custos Operacionais e das despesas Administrativas entende-se que se trata de verificar e organizar custos, despesas e funcionamento operacionais e administrativos da empresa seria todo o diagnóstico financeiro e de custo de utilidades e serviços.

Passo 2.

Confronto entre mensagens.

No 1º artigo, o Prof.º Roberto Shinyashiki nos faz entender que a maior ferramenta doPasso 2.

Confronto entre mensagens.

No 1º artigo, o Prof.º Roberto Shinyashiki nos faz entender que a maior ferramenta do empreendedor no planejamento é a Visão. Enxergar além, ver o que ninguém consegue. A Visão é a arte de ver o invisível, é a arte de ver oportunidade aonde às outras pessoas veem defeitos. Ou seja, a visão te faz ser uma pessoa especial. Se você enxerga o que todo mundo vê, aí você deixa de ser especial e se torna uma pessoa comum, bem limitada.

No 2º artigo o Prof.º Paulo Barreto dos Santos nos diz que o desafio do administrador do futuro é agradar a todos, independente de quem seja. Tanto a parte inferior (planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com