TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Monografias: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

responsabilidade social e meio ambiente

aula tema 3

Resposta: 1

Ambiental: Um dos maiores desafios ambientais de impacto global em particular é a mudança de clima, assim a dimensão ambiental do desenvolvimento sustentável é uma das prioridades.

Econômica: é uma dimensão fundamental, por ser aquela que está mais próximo da atividade principal da empresa. O modo como a empresa opera no mercado, é um indicador essencial da forma com integrou as preocupações sociais, éticas e ambientais na sua estrutura organizada.

Social: Promover o estreito relacionamento com as comunidades influenciadas pelas atividades de exploração e produção, evitando a geração ou ampliação de desigualdades sociais no curto, médio e longo prazo.

O presente artigo mostra que a significação atribuída à infância vem para ela da interpretação da infância em termos de natureza e cultura.

Mas esses próprios conceitos devem, para poderem aplicar-se à infância, tomar um sentido temporal.

A infância precede a idade adulta: esta é uma definição mínima que não implica ainda nenhuma concepção particular da infância, mas que coloca o tempo como dimensão específica da infância.

A pedagogia retoma esses temas essenciais, os da natureza, da corrupção da cultura, encarando-os em sua relação com o tempo.

É inegável a contribuição tanto da Medicina quanto da Psicologia do Desenvolvimento nas descobertas científicas sobre as especificidades do cuidado com a criança; todavia, a prescrição do desenvolvimento infantil por meio de observações isoladas e sua classificação por testes laboratoriais resultam na construção de um padrão universal pautado num modelo de criança distante do contexto real e das suas condições sociais.

A explicação do desenvolvimento da criança seguia uma linha de evolução acumulativa, em que a infância era vista como período de passagem para a constituição do futuro adulto.

Ou seja, a importância da infância, nesse período, consistia em ser um período evolutivo, de investimento educativo, do qual dependeria a formação para as competências futuras, a partir da necessidade de adaptação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com