TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Trabalho Universitário: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  537 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

Sustentabilidade

Na primeira parte,desenham-se, de forma sucinta, as origens e o contexto do surgimento da noção da sustentabilidade, transformada em Desenvolvimento Sustentável (DS) por meio dos embates na arena internacional. A sustentabilidade foi sendo parte de discussão política mundial, onde ela passa a ser aderida a sociedade com indícios de super aquecimento,chuvas acidas a diminuição da água potável tudo isso leva a conscientização das nações para medidas urgentes para que nossas futuras gerações não passe por dificuldades .

Na segunda, examina-se a questão das dimensões do desenvolvimento sustentável mostrando os limites de uma compreensão restrita a três – ambiental, econômica e social. Existe muitos problemas ambientais como o excesso de desenvolvimento tecnológico e o baixo PIB, com a conscientização das pessoas passa a ter um maior reaproveitamento das coisas,muda-se hábitos onde e trocado os automóveis por bicicletas, combustíveis fosseis por bio ,diminui-se também as queimadas e desmatamentos,desperdício de água etc.

Na terceira, são apresentadas pistas sobre a relevância, hoje, da sustentabilidade. Deve ser produzido apenas o consumo que seja compatível com a base material consumir de acordo com que os ecossistemas possa se recompor normalmente redução na produção de recursos fosseis,minerais água etc...

Na quarta, analisam-se três respostas, atualmente em construção, à crise ambiental. Conclui-se indagando sobre as mudanças na trajetória da noção de desenvolvimento sustentável.pressupõe-se que a população esta em crescimento e não será o aquecimento global que ameaçara as futuras gerações mais a escassez de água a poluição falta de recursos naturais pois haverá pessoas de mais para pouco recurso natural.

Questão 2

A primeira: dimensões citada e a ambiental ele supõe que esse modelo de produção e consumo seja compatível com base material que se assenta ao economia ,como subsistema no meio natural,trás se de forma que produzir e consumir seja uma forma garantida que o ecossistema possa se manter na sua auto reparação.

A segunda: e economia, o aumento da produção e do consumo com a economia com recursos naturais e recursos permissivos como fonte fosseis de energia e outros recursos delicados e mal distribuídos como a água e o mineral,alguns denominam o eco eficiência ,que supõe que ela continue inovando a tecnologia para que nos leve a sair do ciclo fóssil de energia como carvão petróleo e o gás,a ampliar a desmaterialização da economia.

Terceira: e a social com uma sociedade sustentável supõe que todos cidadão tenham no mínimo uma vida digna e que ninguém pegue seus bens,recursos naturais e energéticos que sejam prejudiciais as outras pessoas.Isso significa acabar com a pobreza

Questão 3

A primeira seria a tecnológica,que acredita que o homem consiga desenvolver meios que superem o limite dos recursos naturais que temos hoje,a segunda seria uma mudança radical,mudar totalmente o modo como vivemos,diminuindo drasticamente o consumo ,e a terceira possibilidade seria não conseguir fazer nada levando a fim a humanidade a extinção. para que possa definir um padrão de desigualdade aceitável.

Questão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com