TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Exames: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Empresa identificada: Samsung

Passo 2

A Samsung utiliza o tripé composto por responsabilidade ambiental, econômica e social como um fator primordial em sua gestão, e através dessa ideia criaram o celular Blue Earth, que é fabricado com plástico de garrafas PET reciclado, como também sua embalagem que é feita de papel reciclado. Além desses fatores essenciais, o celular contém uma placa que coleta a energia solar, que podem gerar 16 minutos de ligações a cada hora de carregamento solar.

Como se não bastasse as qualidades citadas anteriormente, ele possui um modo chamado de ‘eco mode’ no qual economiza energia. E para fechar inúmeros benefícios, ao ser descartado, o celular não ira liberar substâncias nocivas ao meio ambiente.

Passo 3

Avaliando a ação da Samsung (ao criar o celular), pelo lado ambiental, conclui-se que ele é em muitas partes favorável ao meio ambiente, pois materiais que iriam para o lixo são reciclados e se tornam componentes do celular, isso contribui também na economia da empresa, pois reduzem os gastos com a fabricação, e consequentemente a sociedade além adquirir o produto com um preço reduzido, irão ter um modo de vida mais saudável pois materiais que iriam estar acumulando em aterros sanitários causando enchentes, doenças e outros transtornos, estarão na fabrica sendo utilizado para a fabricação do eletrônico.

Outro lado avaliado, que também contribui ao meio ambiente é a economia de energia, tanto na forma de carregamento solar, como o modo ‘eco mode’. Além de ser poupado de substâncias que prejudicam ambientalmente.

Conclui-se que o celular é altamente sustentável e contribui para o ambiente, a economia da empresa e a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com