TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Relatório de pesquisa: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Relatório de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução:

Com o crescimento tecnologico exponencial da atualidade, novos questionamentos surgem no que tange a sustentabilidade de nossos hábitos cotidianos, é pensando nisso que em dez passos apresento minha “agenda 21” pessoal:

1) Não jogar lixo no chão.

2) Economizar água nas atividades diárias através do uso consciente.

3) Criar uma horta de temperos sem utilização de agrotóxicos e utilizando garrafas pet recicladas.

4) Participar da coleta seletiva, separando o lixo adequandamente.

5) Informar as pessoas da minha cidade, sempre que possível sobre pensamentos de sustentabilidade e responsabilidade social e ambiental.

6) Substituir, sempre que possível, o uso de automotores poluentes por meios de transporte mais limpos.

7) Economizar energia elétrica.

8) Plantar arvores nativas da minha região, visando a preservação da biodiversidade.

9) Ser um cidadão mais ativo politicamente, exigindo das autoridades competentes serios debates sobre as questões ecologicamente mais relevantes para a minha região e posteriormente políticas públicas de sustentabilidade.

10) Melhorar hábitos alimentares, consumindo menos produtos industrializados e dando preferência aos orgânicos.

2. Desenvolvimento: O primeiro passo para que pensemos com mais lucidez sobre as questões ambientais é tomar ciência da importância que tem esses recursos naturais na manutenção do equilíbrio do Ecossistema.

Urge o momento de assumirmos a responsabilidade social sobre o que é feito com o meio ambiente que é de todos. Não mais deixando a cargo dos governos, esperando pactos em ambito nacional ou internacional, antes, fazendo de cada simples hábito pessoal diário, uma oportunidade consciente de mudança nos valores consumistas até então vigentes em larga escala na sociedade em que vivemos. Sim! É de uma mudança filosófica que precisamos, a medida que tomamos consciência de que somos responsáveis pelo meio ambiente que é de todos, deixamos de concordar com o padrao extremamente capitalista que incute a idéia de que os bens são descartáveis e à módicas quantias se pode adquirir um produto novo e mais moderno.

A hora de mudar para melhor é sempre agora...

3. Considerações: O meio ambiente é o combustível que permite a sociedade seguir adiante e sobre o qual a edificamos. Por tal importância na harmonia planetária é que precisamos revisa os velhos conceitos e ciar novas formas mais sustentáveis de vida e é nisto que se baseia este relatório, trazer à reflexão o lugar de cada um de nós na preservação natural mostrando que pequenas atitudes, mesmo que isoladas tem um grande impatco positivo futuro.

4. Referências Bibliográficas: Leonnard, Annie. Story of Stuff. Disponível em : https://www.youtube.com/watch?v=3c88_Z0FF4k. Acesso em : 21 ago. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com