TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Trabalho Escolar: Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 5

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução

Esse trabalho tem como objetivo, nos conscientizar sobre os danos causados ao planeta, por meio de planos e ações que possam contribuir para a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável. A elaboração da agenda 21 mostrou como é importante desenvolver pequenos gestos, individuais, mas que de certa forma posto em pratica ajuda a minimizar os impactos causados ao meio ambiente.

Desenvolvimento

Passo 1:

Como podemos, individualmente, colaborar para que esse conceito se torne algo concreto?

É importante conscientizar as pessoas com relação ao meio ambiente em que se vive, e deve-se iniciar desde cedo em casa, com as crianças educando-as para preservar o planeta, evitando o desperdício de água, a conservação das plantas e árvores, incentivando a reciclagem, separando o lixo adequadamente, assim se constrói uma sociedade responsável e sustentável.

Desenvolvimento

Passo 2:

10 Ações para a criação da agenda 21:

1. Começar a mudança em casa com ações simples de consciência, como por exemplo, a separação do lixo para reciclagem;

2. Não jogar lixo nas ruas e esgotos;

3. Conscientizar os familiares, e a vizinhança, quanto á degradação do meio ambiente;

4. Criar um grupo para desenvolver ações de sustentabilidade;

5. Organizar reuniões e métodos de mobilizar o coletivo quanto á preservação do meio ambiente;

6. Ministrar palestras informativas e oferecer cursos para reaproveitar materiais, gerando emprego e lucros para as pessoas, além de conscientizá-las;

7. Procurar meios de evitar o desperdício de água;

8. Explicar os problemas das queimadas, sobre os riscos e o seu impacto;

9. Quanto é importante incentivar a natureza, valorizando o que se tem e estimulando á plantação de novas mudas;

10. Divulgar e buscar parcerias, por meio de veículos de informação como a internet.

Desenvolvimento

Passo 3:

Que ações podem ser tomadas individualmente, que podem colaborar para a elaboração de nossa própria agenda 21?

As ações que podem ser tomadas individualmente estão ligadas nos pequenos gestos que realizamos no dia-a-dia, como por exemplo: Não jogar lixo na rua pela janela do carro ou do ônibus, fechar a torneira ao escovar os dentes, tomar banhos mais rápidos, não jogar óleo no ralo da pia, pois acarreta em mais prejuízos ao meio ambiente. São pequenos gestos assim, que feitos por milhares de pessoas ajudam a minimizar os impactos e contribui para a sustentabilidade.

Desenvolvimento

É importante preservar os recursos naturais, sem comprometer o meio ambiente, somos donos de uma fauna e flora invejada por muitos países, mas ao longo dos anos isso vem se perdendo, empresas ambiciosas em obter cada vez mais lucros, degradam o planeta e causam diversos danos ao meio ambiente, não digo apenas dos grandes impactos, mas também dos pequenos e que destroem tanto quanto os grandes, aqueles que muitas pessoas fazem todos os dias, ao jogar lixo na rua, contribuindo para as enchentes, que lavam suas calçadas e carros com mangueira e parecem sentir prazer em ver toda aquela água indo embora, empresas que despejam seus esgotos nos rios, ao invés de buscar soluções criativas de despoluição dos rios que as mesmas afetam, buscar fontes novas de energia, diminuir a emissão de gás carbônico, que polui tanto o ar.

Somos responsáveis por manter o planeta em harmonia e promover meios de mantê-los sustentáveis, buscando soluções á curto, médio e longo prazo, para diminuir os danos que são causados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com