TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade social e meio ambiente

Seminário: Responsabilidade social e meio ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Seminário  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

AGENDA 21

1 – Tomar banho de forma consciente sem desperdiçar água.

2 – Separar o lixo seco do lixo orgânico.

3 – Preferir garrafas retornáveis ao invés de descartáveis.

4 – Não jogar lixo em bueiros, rios e ruas.

5 – Escolher produtos menos agressivos ao meio ambiente.

6 – Reciclar lixos

7 – Evitar lâmpadas acessa sem necessidade.

8 – Usar um balde para lavar a calçada/carro ao invés da mangueira.

9 – Usar bolsa retornável ao invés de sacolas plásticas.

10 – Evitar o desmatamento.

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 pessoal que você elaborou.

Percebi que existem amplas maneiras de contribuir com o meio ambiente. A agenda 21 tem como objetivo contribuir para sustentabilidade, o objetivo principal é focar no movimento sustentável. Para a melhoria da vida no futuro podemos plantar mais árvores, consumir a água de forma racional, reciclar os lixos, acabar com o desmatamento, promover responsabilidade social, conservar a natureza e a biodiversidade e tentar de alguma forma compensar as perdas já que não podemos reverter alguns fatos, procurar meios para conservar e manter a natureza cada vez melhor, remover a responsabilidade social de uma forma mais pensada e limpa, investir na expansão da produção agrícola é claro que muito disso é necessária a ajuda do governo prefeitura, etc.

Se houvesse mais entendimento das pessoas sobre o quanto elas ganhariam com essas medidas de preservação, seria mais fácil se comoverem com a situação atual do planeta. As pessoas são muito individualistas, claro que cada uma fazendo a sua parte ajuda muito, mas se existisse uma comunidade que agisse em conjunto as mudanças seriam vistas mais claramente. Mudanças precisam ser feitas imediatamente, se esperarmos mais, talvez não haja tempo para crianças, e futuras gerações consertar o que esta não sendo feito hoje.

2. Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as reflexões e respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

Devemos adquirir conhecimentos e procurar sempre novos recursos, deixando de sermos individualistas e egocêntricos, agindo sempre da maneira mais saudável e correta. Podemos começar fazendo em nosso cotidiano, em casa com a família, com os vizinhos, no bairro onde moramos como levar as pessoas que não tem conhecimento de quanto transtorno pode causar uma atitude não pensada ao meio ambiente, como colocar fogo em lixo, em árvores, não reciclar seu lixo, não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com