TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Cap.11 - Abundância - O Futuro é melhor do que você imagina

Por:   •  31/7/2015  •  Resenha  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  674 Visualizações

Página 1 de 2

Abundância – O Futuro é melhor que você imagina

                Parte 4 – As forças da abundância

Cap. 11 – Os tecnofilantropos

A próxima força é o dinheiro, claro, é uma força a ser considera em inúmeros aspectos da vida, e na abundância não seria diferente, mas sim gasto de maneira diferente e particular, a revolução de alta tecnologia criou os tecnofilantropos, ricos que estão usando suas fortunas para resolver assuntos relacionados a abundância global. Bill Gates está focado na erradicação da malária, Naveen Jain contra a pobreza na Índia, Pierre e Pam Omidyar estão focados em trazer eletricidade para o desenvolvimento mundial. Tomando este conjunto temos uma força tecnofilantrópica nunca vista antes na história.

E em contrapartida aos filantropos comuns do passado, essa geração está tomando uma abordagem muito mais ativa, o modelo antigo era “Eu escrevo o cheque e pronto.”, os tecnofilantropos de hoje fazem muito mais do que trazer capital financeiro, eles trazem capital humano.

“Eles trazem redes, conexão e capacidade de obter reuniões de alto nível.” diz Paul Shoemaker, Director Executivo de empreendimentos sociais da P. Seattle. "Quando Gates decidiu lutar por vacinas, ele construiu uma equipe e levou-os para reunir-se com líderes mundiais e à Organização Mundial de Saúde. A maioria das organizações não pode entrar nesses lugares, mas Gates poderia, e isso fez uma diferença enorme.".

Como Shoemaker definiu, faz uma grande diferença o poder econômico dos tecnofilantropos, pois como sabemos “o dinheiro abre portas”.

Que os tecnofilantropos estão se revelando uma força significativa pró-abundância não há dúvida, eles já causaram impacto em todos os níveis da pirâmide citada anteriormente, incluindo os que são difíceis de alcançar, e melhor notícia é que a maioria desses tecnofilantropos ainda são jovens, portanto estão apenas começando sua jornada, e o resultado será a criação de tecnologias, empresas e empregos novos que trarão prosperidade para bilhões na terra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com