TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do filme "Incontrolável"

Resenha: Revisão do filme "Incontrolável". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Resenha  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  2.035 Visualizações

Página 1 de 3

FILME: Incontrolável

Lançamento: 7 de janeiro de 2011

Dirigido por: Tony Scott

Com: Denzel Washiton, Chris Pine, Rosario Dawson

Nacionalidade: EUA

Sinopse

Uma composição carregada de produtos altamente tóxicos está desgovernada e o perigo é iminente. Um condutor (Chris Pine) e um maquinista experiente (Denzel Washington) precisam evitar que uma pequena cidade em seu caminho seja destruída. A única saída é botar em prática uma operação muito arriscada, mas o tempo corre contra eles.

RESENHA

Denzel Washiton e Chris Pine estavam no comando de um trem descontrolado. The Beast é uma grande locomotiva não tripulada, carregada de carga tóxica, que ruge através do campo, vaporizando tudo a sua frente. Frank Barnes é um engenheiro veterano (Washiton) e Will Colson (Pine), um jovem condutor que estava a bordo de outro trem prestes a se chocar com The Beast, elaboram um ótimo plano para tentar parar a locomotiva e evitar um desastre em uma área povoada.

A história é baseada em fatos reais e conta uma série de acontecimentos, ligados a logística misturando discussões, imprudência e falhas humanas graves que parece levar o filme a um final trágico..

O filme faz a refletir sobre a tomada de decisões precipitadas em grandes organizações, envolvendo uma situação que requer conhecimentos específicos para que a a solução seja devidamente tomada.

A locomotiva tem cerca de 800 metros, levando substâncias químicas totalmente inflamáveis, onde precisa ser administrado tempo, velocidades, destino, deslocamento, mão-de-obra, matéria-prima, tecnologias, “steakholders” e cerca de U$6 milhões.

Apesar de ser desenvolvido em pouco tempo, o filme tem diversas cenas envolvendo logística. Tudo começa a partir da imprudência de um funcionário que aciona o freio independente e se ausenta do posto de condutor. O trem vai ganhando velocidade e alcançar ele se torna impossível. A situação se agravou quando perceberam que o freio a ar do trem estava desconectado tornando-o desgovernado. O clima organizacional da sala de controle e monitoramento dos trens e rotas parecia eficiente até descobrirem que o trem carregava uma carga muito valiosa e perigosa chamada Fenol (fundido), substância altamente inflamável que poderia colocar milhares de vidas em risco, assim como destruir toda a cidade se o trem perdesse o controle. A notícia rapidamente chegou aos ouvidos da imprensa que fez cobertura total dos fatos, em tempo real, o que causou desespero ás cidades vizinhas. Numa tentativa frustrada de descarrilar o trem, o funcionário mais antigo morreu quando seu trem saiu dos trilhos e explodiu.

Enquanto isso os novos colegas Will e Frank foram avisados que estava indo ao encontro do trem. Mesmo depois de terem passado por ele com prejuízo razoável Frank decidiu tentar parar o trem mesmo contra a vontade de todos e mesmo estando de aviso prévio. Will se junta a ele e assim lutam contra o tempo para fazer o trem parar.

A direção da empresa, vendo que o prejuízo não poderia ser evitado, resolveu apostar na idéia inicial de Connie em descarrilar o trem de ré, já que a primeira tentativa levou a uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com