TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociologia Etapa1 Passo1

Artigo: Sociologia Etapa1 Passo1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  904 Palavras (4 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA1

Passo1

CULTURA

Em alemão cultura pode se referir ao estritamente popular ou às manifestações artísticas mais relevantes da humanidade. No entanto, seu sentido original (agricultura) permanece em muitas línguas. Cultura no latim colere, que significa cultivar é um conceito de várias acepções.Ciências sociais - sobretudo conforme a formulação de Tylor, a cultura é um conjunto de ideias, comportamentos, símbolos e práticas sociais artificiais (isto é, não naturais ou biológicos). Na Filosofia - cultura é o conjunto de manifestações humanas que contrastam com a natureza ou comportamento natural. Em biologia - uma cultura é normalmente uma criação especial de organismos (em geral microscópicos) para fins determinados (por exemplo: estudo de modos de vida bacterianos, estudos microecológicos, etc.). Cultura é informação, isto é, um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos que se aprende e transmite aos contemporâneos e aos vindouros. A cultura é o resultado dos modos como os diversos grupos humanos foram resolvendo os seus problemas ao longo da história. Antropologia - esta ciência entende a cultura como o totalidade de padrões aprendidos e desenvolvidos pelo ser humano.

INDIVIDUO

Na metafísica e ou na estatística a palavra indivíduo significa qualquer coisa numericamente singular, ou também pode se referir especificamente a "uma pessoa". Usada em muitos contextos, tanto "Sócrates" como "a Lua" são indivíduos. Em biologia indivíduo é sinônimo de organismo. Na filosófica é muito comum a associar como sinônimo de particular, em contraste com "universal". No cotidiano, um indivíduo é uma coleção de pensamentos e feitos que é considerada uma entidade. Várias pessoas consideram um indivíduo responsável por suas ações.

SOCIEDADE

Na antropologia - Cientistas sociais identificaram sociedades caçadoras-coletoras, sociedades pastorais nômades, sociedades horticultoras ou simples sociedades agrícolas e sociedades intensivas em agricultura, também chamadas de civilizações. Na ciência política- As sociedades também podem ser organizados de acordo com a sua estrutura política. A fim de crescer em tamanho e complexidade, existem sociedades de bandos, tribos, chefias, e sociedades estatais. Na sociologia -O sociólogo Gerhard Lenski difere as sociedades com base em seu nível de tecnologia, economia e comunicação: caçadores e coletores, agrícolas simples, agrícolas avançadas, industrial e especial sociedades. Bandos de caçadores-coletores (categorização de deveres e responsabilidades).

Passo 2

Após realizar uma pesquisa ampla sobre o assunto foram identificados e listados resumidamente os significados de cultura, individuo e sociedade.

SOCIEDADE

Sociedade no latin societas, que significa "associação amistosa com outros

Sociedade riqueza pode ser considerada uma empresa e ou companhia.

Sociedade civil associação que não tem como objetivo o comércio ou fins lucrativos.

Sociedade secreta sociedades organizadas à margem da lei, caráter religioso, caráter filantrópico, caráter político.

Sociedade conjugal no âmbito do postulado conjugal, união dos esposos.

Sociedade de Jesus originada por antepassados da era de Jesus, os jesuítas.

Sociedade virtual era da informação considerada uma identidade online.

INDIVÍDUO

Indivíduo metafísica descreve qualquer coisa numericamente singular, "uma pessoa".

Indivíduo na biologia indivíduo é sinônimo de organismo

Indivíduo na filosofia sinônimo de particular, em contraste com "universal".

Indivíduo cotidiano pensamentos e feitos que é considerada uma entidade.

CULTURA

Cultura em alemão alemão pode se referir ao estritamente popular ou às manifestações artísticas mais relevantes da humanidade.

Cultura em Roma Agricultura –refere ao cultivo da terra para produção de espécies vegetais úteis ao consumo do homem.

Cultura no latim no latim colere, que significa cultivar, cultivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com