TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Stand Up Surf / Stand Up Paddle Surf (SUP)

Dissertações: Stand Up Surf / Stand Up Paddle Surf (SUP). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

Stand Up Surf

Stand up paddle surf (SUP), stand up paddle boarding ou na língua havaiana, Hoe He'e nalu, é um esporte que está se tornando cada dia mais popular em todo mundo, sendo ele de origem havaiana. O esporte é uma forma antiga de surfe, e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade.

História do Esporte

A popularidade do esporte moderno de Stand up paddle surf (SUP) tem sua origem nas ilhas havaianas. No início de 1960, os Beach Boys de Waikiki estariam em pé em seus longas pranchas, remando com suas pás para tirar fotos dos turistas aprendendo a surfar. Este é o lugar onde o termo "Beach Boy Surf", outro nome para Stand Up Paddle Surfing, originou-se.

Faixa etária para a prática

O SUP pode ser praticado por mulheres, homens, crianças, de uma faixa etária de 4 a 64 anos, e sem qualquer preparação física, mas não quer dizer que essa facha etária seja quebrada, praticando pessoas com mais de 64 anos.

Altíssima queima calórica

O SUP, por trabalhar em cima de uma superfície móvel (a água), exige do praticante, um trabalho de equilíbrio constante. Mesmo a pessoa iniciante ou a pessoa mais experiente tem que manter as pernas e o abdômen contraídos para a mantença do equilíbrio. Esclarece que não é difícil ficar de pé, mas existe um trabalho de todo o corpo, pés, pernas, abdômen, braços.

Curiosidades

Para praticar o Stand Up Paddle só é necessário ter uma prancha, remo, água e muita disposição. A prancha é mais larga e mais grossa do que as de surf, para dar mais estabilidade ao atleta. O remo deve ser do estilo canoa havaiana, com o tamanho um palmo acima da cabeça. A prática mantém o preparo físico e está cada vez mais popular no Brasil.

Artistas famosos que praticam

Susana Werner, Isis Valverde, o cantor Di Ferrero do Nx Zero, goleiro Julio Cesar, a atriz Giseke Itié, Ana Maria Braga, Fernanda Pontes, Marcelo Serrado, José Loreto, Julia Roberts, cantora Rihanna, atriz Cameron Diaz, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com