TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TV de Qualidade

Artigo: TV de Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Artigo  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

É comum a sociedade julgar a televisão como um mar de banalidades sem função, porém, não é apenas a TV que está cheia de programas sem fundamento, mas o mundo fora dela também, e ainda por cima é um erro banalizar a TV como algo totalmente ruim.

Ainda que poucos, possuem programas que fogem do comum e procuram ser mais interessantes ao público, não apenas com a função de dar audiência para a emissora, mas para serem realmente boas ao público, ao contrário da maioria dos programas que encontramos principalmente na TV aberta no Brasil.

O programa A Liga, da TV Bandeirantes é um diferencial na TV, se encaixa no termo Quality Television, criado por Geoff Mulgan. Pois não é um formato comum de ser ver em qualquer canal, com apresentadores vivenciando o problema ou o assunto para dar mais realismo e passar mais verdade, intensidade no que está sendo transmitido para o telespectador. É um programa jornalístico, que mostra o dia à dia de um cidadão, por exemplo. As vezes leva para o lado do humor, mas sem deixar de mostrar a realidade, com drama, compartilhada pelo apresentador que presencia tudo sem interferir na realidade. Tudo isso, torna A Liga um dos programas mais interessantes e assistidos da TV.

Arlindo Machado cita em seu texto o que ele chama de repertório fundamental, que são programas que deveriam ser estudados por todos os estudantes de rádio e TV, assim como estudantes de cinema deveriam assistir filmes, estudantes de publicidade e propaganda deveriam aprender com boas propagandas e assim por diante. Sem dúvida, A Liga se encaixaria no repertório fundamental para os estudantes de rádio e TV, pois é um programa que se diferencia dos demais, pela forma que é produzido e por sua qualidade.

A TV é muito julgada por poder manipular facilmente qualquer pessoa, mas na verdade, a pessoa pode escolher o que assistir, programas sem finalidade informativa, educacional ou beneficiário, ou programas bons, com fins de mostrar a realidade e ser útil a todos que o assistem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com