TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tenicas Negociação

Trabalho Universitário: Tenicas Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 4

“ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS”

No inicio de toda negociação devemos partir sempre de princípios e valores de ambas as partes. Qual é o principal objetivo da negociação. Onde realmente queremos chegar.

Antes de pedirmos aumento de salário, primeiro devemos avaliar diversos fatores importantes. Conhecer a empresa é fundamental para o sucesso da negociação, saber qual plano de carreira que está empresa disponibiliza para seus colaboradores.

Ter o conhecimento da posição que a empresa está situada no mercado em que atua ''Ranking''. Como a empresa esta em relação ao seu crescimento comparado com o crescimento do mercado ''Posição''.

O fator resultado é importante e fundamental, conhecer as finanças da empresa, seus últimos resultados no Ano anterior e o planejamento de crescimento para o ano seguinte. Saber qual e a média salarial que o mercado pratica na categoria ou cargo pretendido.

Tendo adquirido o conhecimento possível da empresa e mercado que atua, devemos partir para uma segunda etapa que é muito importante no processo para termos sucesso nesta negociação.

1 – Fazer uma pesquisa de mercado, saber das suas reais necessidades, ter em mente sua proposta. Certifique-se que este valor ou % está na média salarial do mercado ou cargo pretendido. Seja prudente, tenha certeza que é o momento certo para o pedido de aumento de salário.

2 – Como estão seus compromissos de resultados perante a organização. Tem cumprido com seus objetivos no último ano. ''Metas''

3 – Demonstrar para a empresa o seu real interesse e disponibilidade para o crescimento. No decorrer do tempo, buscar melhorar suas qualificações pessoais e profissionais. Seja transparente e sincero nas suas colocações, isso ajuda muito à nível de confiança com a empresa.

4 – Evite fazer comparações com outros colaboradores do tipo: tenho mais tempo de serviço do que o colega '' X '', sempre chego mais cedo e vou embora por último. Tempo de casa ou carga horária não são qualificações para solicitar aumento de salário. Dependendo do seu superior, estas colocações geram ponto negativo para o seu crescimento profissional na organização.

5 – Escolha o momento certo para conversar, é fundamental para ter o sucesso. Marque uma reunião para discutir a proposta.

6 – Ter em mente sua proposta, o quanto pretende ganhar. Controle-se, seja firme e transparente, olhar fixo na outra pessoa, mantenha a calma e não gagueje. Tenha cuidado o momento certo é fundamental para tomar a decisão.

7 – Elogiar a empresa, fale coisas positivas, exponha o que pode contribuir em melhorias para o crescimento da empresa. Mostre seu desempenho com resultados obtidos. É importante ter resultados positivos e a pretensão no crescimento dos lucros.

8 – Estar preparado para possíveis respostas. Seja ela negativa, conforme-se, reflita sobre sua postura e possíveis falhas cometidas e não desanime, um não pode abrir novos horizontes no mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com