TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipo Ideal e Ação Social

Por:   •  26/4/2016  •  Monografia  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho apresentará a análise da ação de realizar uma festa de 15 anos, exercida no mês de Abril de 2015.

Max Weber desenvolve uma tipologia da ação social, entendida por ele como o objeto próprio da investigação sociológica.

No momento em que optei em realizar a festa, pensei no quanto ela seria importante para mim, algo para marcar essa fase da minha vida. Minhas motivações se basearam em ter uma festa diferente de todas já feitas na minha vida, onde todos que eu amo estavam presentes, e que nunca me esqueceria daquele dia. Também posso citar, que adquiri muita experiência ao longo de toda preparação, uma aproximação com a minha mãe, que esteve comigo em praticamente todas as decisões, e reencontrar alguns parentes mais distantes que quase nunca vejo e claro, o grande marco de menina para mulher.

Relacionando as ações exercidas com a tipologia da ação social de Weber, é possível determinar que estas ações podem se classificar como: Racionais com Relação a Fins; Tradicionais; Afetivas.

A ação Racionais com Relações Afins se identifica com o fato de que meu pai teve que desistir de algumas coisas para que pudesse realizar a festa, como não se mudar e poder comprar outro carro para que possa ir trabalhar sem precisar de transporte público. A ação Tradicional está dentro do fato de este aniversário (15 anos) não é comemorado como os demais, ele é planejado no mínimo um ano antes, para que esse marco na vida da garota seja muito extraordinário. E por fim a ação Afetiva se relaciona no tempo que passei com minha mãe sonhando e planejando a festa, e estar com todos que me importo e amo no dia da festa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com