TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Desenvolvimento e Aprendizagem UFABC

Por:   •  28/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC



[pic 1]



Trabalho de Pesquisa

Desenvolvimento e Aprendizagem

Prof. Dr. Silvio Carneiro

                                        

Rodrigo Melo Ferreira                                                21081512                                  

São Bernardo do Campo, 02 de Maio de 2017.


  Estamos no século XXI, mundo globalizado, informações cada em tempo real. onde quase tudo é ou tem potencial de ser online, com os estudos e aprendizagem de novas linguagem não é diferente, por mais que educadores tente impedir ou diminuir a interação dos alunos com celulares, tablets e outros aparelhos digitais, não se pode negar que a nova geração de alunos são ‘conectados’ praticamente o dia inteiro, portanto é de urgência que os educadores aceitem a tecnologia e consiga também interagir com os alunos e busque aprender a usar a tecnologia a favor do progresso escolar.

  A inclusão de recursos digitais nas salas de aula ajuda a aumentar a comunicação entre estudantes e professores. Nos dias de hoje muito conteúdo é desenvolvido e distribuído na internet através de vídeos, blogs, canais, comunidades sociais, esse conteúdo online incentiva o aluno a uma maior interação com conteúdo aprendidos. Entre os principais benefícios dos meios digitais nas escolas estão o aumento da interação entre professores e aluno e a ampliação do espaço da sala de aula, pois o aluno terá um matéria de fácil acesso para estudo em sua residência ou em qualquer outro lugar em que ele possa acessar internet.

  O benefício da interação via internet só é possível se os professores e a escola incentivarem o uso dela. Na minha época de escola (começo do século XXI), no caso escola pública e problemática foi separado uma sala grande bonita e instalado uma sala de computação com aproximadamente 20 computadores de última geração (2 alunos por micro), mas não tínhamos nenhuma aula semanal ‘obrigatoriamente’ na grade do ano. Oque acontecia é que uma ou outra professora criava coragem e levava aquela sala que achava de bom comportamento para ter um contato com os computadores. Na época não existia banda larga com ultra velocidade e a globalização não era algo tão evidente como hoje e como a escola fica em periferia para muitos alunos aquela seria a única chance de ter esse contato com o mundo digital. E quando os alunos estavam na sala de computação, não podia acessar qualquer site, ou qualquer software, pois tinha-se o medo de que os alunos quebrassem os computadores. Tudo bem temos que considerar que os computadores na escola e talvez até na vida dos professores naquela época fosse algo novo também, além do que realmente os alunos não eram anjinhos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (111.5 Kb)   docx (73.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com